Deputado Evair de Melo indica emenda para a duplicação da BR-262

Em reunião da Bancada Capixaba em Brasília, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) apresentou uma emenda ao Orçamento da União de 2019 no valor de R$ 100 milhões para viabilizar a continuação da duplicação da BR-262, demanda antiga dos capixabas. A estrada é a principal via que liga o litoral à região das montanhas capixabas e é estratégica na questão logística, em função da circulação de mercadorias e produções rurais, além de ser uma das principais rotas turísticas do estado.

“A BR-262 faz parte da história de muitos brasileiros, especialmente para os capixabas, pois o pioneirismo do agroturismo está ligado ao legado da rodovia. Além disso, desde 2006, a estrada necessitava de uma obra que a transformasse em uma estrada segura para a nossa gente, para o nosso café, à produção de nossos trabalhadores rurais e para os turistas que transitam pela região das montanhas e pelo Caparaó”.

A obra da BR-262 teve início em maio deste ano. Na assinatura da Ordem de Serviço, Evair cobrou do Ministério dos Transportes tratamento prioritário na implementação dos dispositivos de segurança, previstos no contrato, e que devem ser cumpridos pelo consórcio responsável pela obra. Evair tem criticado a condução do DNIT nas obras de manutenção que estão em andamento.

“A nossa preocupação é prevenir os motoristas e pedestres que utilizam a rodovia dos riscos de acidentes e garantir a segurança e o conforto dos usuários. A estrada tem problemas com o desgaste do asfalto e possui trechos arriscados”, completou o parlamentar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *