Deputado Evair de Melo dá palestra sobre projeto de lei que beneficia agroindústrias artesanais

 

Em evento realizado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nesta quarta-feira (06), em Brasília, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) explanou sobre o seu projeto de lei que desburocratiza a produção e a venda de queijos artesanais e embutidos, aprovado na Câmara e no Senado e aguardando a sanção presidencial.

 

Na palestra que fez parte da programação do seminário “Agro Em Questão: Alimentos Artesanais e Tradicionais”, Evair falou sobre os principais desafios enfrentados para que o projeto chegasse na mesa presidencial, onde aguarda sanção. “Desburocratizar significa desmanchar no Brasil o lobby de quem não quer perder o prestígio e o poder de quem arbitra as coisas no Brasil”.

 

“Reorganizando a produção de queijo, o Socol e os embutidos, preservamos a família, a comunidade, organizamos um município e podemos manter tradição, culturas e valores importantes”, destacou o parlamentar capixaba.

 

O seminário Agro em Questão contou com palestras e mesas redondas sobre casos de sucesso de produtos artesanais, a exigência dos consumidores, os desafios do setor e debates de propostas de encaminhamentos.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *