Deputado Evair de Melo comemora a redução do ICMS do Café Conilon

A redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do café conilon de 12% para 7%, anunciada nesta quarta-feira (09) pelo governador Paulo Hartung, foi comemorada no Plenário da Câmara pelo coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária e vice-presidente da Comissão de Agricultura, deputado federal Evair de Melo (PP-ES). A decisão precisa ser aprovada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

“Um dia de muita alegria para todos nós da cafeicultura capixaba. Um pleito liderado pela OCB, pela Federação da Agricultura de nosso Estado e pelo Centro de Comércio do Café de Vitória e um pleito pessoal, que trabalhamos nos últimos meses. A decisão do governador de abaixar o ICMS do café conilon do Espírito Santo para outros estados de 12% para 7%, vem no momento difícil da cafeicultura. Precisamos recuperar os preços. Valeu a luta. Agradecemos o governador por essa sensibilidade”, comemorou o parlamentar capixaba.

Para Evair, a redução do ICMS do café conilon vai trazer um oxigênio a mais, uma esperança, principalmente para os agricultores que estão se preparando para o início da colheita. “Continuamos na luta para defender a agricultura. É preciso darmos o mesmo tratamento que é dado ao café arábica e fortalecer o nosso agronegócio, garantindo que nossos produtos tenham competitividade com outros estados”, destacou.

Nesta tarde, foi realizada na Secretaria de Estado da Fazenda um encontro para discutir estratégia junto ao Confaz, com a presença do secretário Bruno Funchal, o superintendente da Organização das Cooperativas (OCB-ES), Carlos André Oliveira e o presidente do Centro de Comércio de Café de Vitória, Jorge Nichio.

FOTO/ DIVULGAÇÃO

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *