DELÍCIA! Quiosque Pedra do Caranguejo, luxo!

 

Quer saborear aquele caranguejo, não sabe onde tem, então, que tal Praia do Pau Grande, lá, além do mar, e, as belezas, o novo quiosque traz um cardápio ‘mara’...

Inaugurou neste domingo, 17, na Praia do Pau Grande, em Piúma, o Quiosque Pedra do Caranguejo, com as duas educadoras a frente, Lídia e Jorgiane Taylor. O estabelecimento agradou em cheio quem esperava por um lugar com o cardápio recheado de frutos do mar. Próximo a uma pedra enorme, de frente para o mar belíssimo, o carro chefe lá, é caranguejo.

Jorgiane é a responsável pelo fogão e garante que aprendeu tudo com a mãe, quem sonhou sem ser professora, mas não conseguiu realizar, entretanto, foi com salgados e com as economias do pai pescador que ela acabou se formando professora. “A história da cozinha tem tudo a ver, é o sonho da minha mãe, ela tinha o sonho de ser professora e não conseguiu na época estudar, tamanha pobreza, ela fez de tudo para que eu me tornasse professora. Para que ela me ajudasse a conquistar o meu diploma foi fazendo muitos salgados. Durante toda a minha infância, adolescência e vida de casada, sempre trambalhei no verão, já é um hábito de fazer salgados para todos os quiosques. Então, junto com minha amiga Lídia, sonhamos e como sempre tivemos a ideia de que, se sobrar a gente vende, montamos o Quiosque”.

A nova quiosqueira da Praia do Pau Grande disse que há uma deficiência de frutos do mar no mercado, faltava o caranguejo, “nós pensamos no diferencial, por isso, que o nome do Quiosque é Pedra do Caranguejo”. E na Pedra do Caranguejo os pratos são decorados, top! Além, do tempero e sabor, deixar água na boca.

O Quiosque inaugurado domingo também tem outros frutos do mar e as moquequinhas já estão fazendo sucesso. “Aqui o cliente pode chegar e comer uma porção mais fracionada, temos moquequinhas de camarão, sururu, peixe, além da peroá completa, camarão frito, iscas de peixe, frango, carne e salgadinhos que mamãe ensinou”.

Quem marcou presença ontem foram os secretários de Educação, Governo e Turismo de Piúma, além do secretário de Governo de Itapemirim, Leonardo Fraga Arantes. O Quiosque estava muito bem frequentado, vários professores foram lá experimentar o caranguejo de Jorgiane, que, traz vinagrete, farofa e uma saladinha. Coisa linda!

“Hoje contamos com a presença dos nossos amigos, tivemos o Kauê, o Vinicius, a Fernanda Scherrer, os amigos da imprensa e o povo da educação, além da nossa família. Estou muito feliz”, disse.

Jorgiane aproveitou e afirmou que está encantada com as belezas da Praia do Pau Grande, o cuidado e a organização dos quiosqueiros com o local. O acesso é que precisa ser melhorado, no mais, o mar é lindo.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *