Dataci fornece internet de alta velocidade a 27 escolas municipais

Acesso à web proporciona a inclusão social de milhares de alunos

A Dataci, empresa pública de tecnologia da informação e comunicação de Cachoeiro, já fornece internet banda larga para 27 escolas da rede municipal. Quatro delas passaram a contar com o serviço nas últimas semanas: “Monteiro Lobato” e “Maria das Neves Soares”, ambas do bairro Alto União, “Ariete Moulin Costa”, do São Lucas, e “Zilma Coelho Pinto”, do Ferroviários.

O trabalho faz parte de ação conjunta da Dataci e da prefeitura de Cachoeiro com o objetivo de conectar todas as escolas públicas à internet por meio de tecnologias que propiciem qualidade, alta velocidade e serviços, incrementando o ensino público no município. Além da instalação, a empresa realiza suporte periódico para manter a qualidade e a atualização do serviço.

Todas as escolas da rede municipal possuem conexão com internet, mas a meta é ampliar o número de unidades atendidas com o serviço fornecido pela Dataci.

O diretor-presidente da empresa, Carlos Henrique Salgado, destaca que, mais que um incremento no ensino, o acesso à internet nesses locais proporciona a inclusão social de milhares de alunos.

“O trabalho para oferecer uma internet de qualidade para os órgãos do governo municipal é uma das prioridades da Dataci. Na escola Zilma Coelho, por exemplo, uma das maiores de Cachoeiro, nós concedemos conectividade via fibra óptica. Neste local, também haverá um ponto de Wi-Fi grátis para atender aos inúmeros eventos que a prefeitura tem realizado no auditório da instituição”, frisa.

Bairro União com 100% de cobertura

Com as duas escolas do bairro União sendo atendidas com internet, todos os prédios da administração municipal na comunidade passam a contar com conectividade da Dataci. Também recebem a internet da companhia o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) locais.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *