Curso Pré-Ifes 2018 terá encerramento neste sábado (29)

Ao todo, foram 16 aulas aos sábados, resultando em 72 horas de aprendizado extra

O curso preparatório Pré-Ifes 2018, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro, será encerrado no próximo sábado (29) no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, a partir das 8h.

Na ocasião, as psicólogas Naima Moreira e Naiara Maria de Oliveira Batista vão ministrar uma palestra motivacional direcionada aos 225 alunos participantes.

O Pré-Ifes é destinado a preparar alunos concluintes do ensino fundamental da rede pública municipal para o processo seletivo dos cursos de nível médio do Instituto Federal do Espírito Santo, que será realizado em dezembro.

Com isso, a Seme visa garantir uma oportunidade de aprofundamento dos conteúdos trabalhados nas escolas em encontros aos sábados – os quais, neste ano, aconteceram em dois polos: na escola “Anacleto Ramos”, no bairro Ferroviários, e na escola “Prof. Pedro Estellita Herkenhoff”, no BNH.

Ao todo, foram 16 sábados de encontros, totalizando 72 horas de aprendizagem extra em Português, Matemática, Geografia, História e Ciências. Também houve aulas de reforço em Matemática e Português durante as semanas no Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) Newton Braga, no bairro Ferroviários.

Cada estudante recebeu uma apostila específica preparada pela Seme para os estudos. Eles também receberam lanches nos intervalos das aulas, momentos em que ocorriam apresentações artístico-culturais preparadas pela coordenação do Pré-Ifes.

Os últimos encontros foram destinados a um seminário de orientação profissional e aplicação de um simulado, posteriormente corrigido pelos professores na presença dos alunos, de forma a sanar dúvidas e fixar o conteúdo aprendido desde o início do curso, em maio.

“Os alunos tiveram uma preparação muito qualificada. Esperamos que sejam bem-sucedidos no processo seletivo e nos demais desafios que tiverem pela frente”, afirma a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos.

“A palestra de encerramento terá como intuito celebrar todo esse processo de aprendizado iniciado em maio e transmitir motivação e tranquilidade a eles”, complementa a secretária.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *