Curso Pré-Ifes 2018 faz sua aula inaugural neste sábado (19)

Projeto atende 225 alunos da rede municipal que farão prova de seleção para o Instituto Federal do Espírito Santo

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro (Seme) dá início neste sábado (19) ao curso preparatório Pré-Ifes 2018. A partir das 8h, os 225 alunos concluintes do ensino fundamental que fazem parte do projeto estarão reunidos no auditório da escola ” Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários, para assistir a aula inaugural, proferida pelo ex-aluno da rede pública e promotor da 14ª Promotoria de Justiça Cível, Wagner Eduardo Vasconcellos.

Também estarão presentes autoridades, como o prefeito Victor Coelho, a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens e o diretor-geral do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes – Campus Cachoeiro), Edson Maciel Peixoto.

Com a ação, a Seme pretende estimular os estudantes a continuarem seus estudos e garantir uma oportunidade de aprofundamento dos conteúdos que são trabalhados em sala de aula, em encontros que vão acontecer aos sábados em dois polos: um funcionará na escola “Anacleto Ramos”, no bairro Ferroviários, e outro, na escola “Prof. Pedro Estellita Herkenhoff”, no BNH.

Ao todo, serão 16 sábados de aula, inclusive aplicação e correção de simulados e seminário de orientação profissional, totalizando 72 horas de aulas de Português, Matemática, Geografia, História e Ciências, que são as disciplinas que caem no processo seletivo do Ifes para cursos de nível médio.

“O Pré-Ifes é uma das estratégias para o cumprimento da meta do Plano Municipal de Educação, que prevê a qualidade da educação. Com essas aulas, reforçamos conteúdos, damos mais uma oportunidade de aprendizado para os alunos se sentirem motivados, desafiados, conhecendo alunos de outras escolas que vão competir pela mesma vaga”, afirma a Subsecretária de Educação Básica, Patricia Gama.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *