Crianças poderão construir robôs em workshop do IST

Seu filho já quis ter um robô? É criativo e gosta de soltar a imaginação? O Instituto Senai de Tecnologia (IST) possibilita que esse sonho vire realidade e ainda contribui para que ele desenvolva autonomia, responsabilidade, postura empreendedora e habilidades diversas por meio da tecnologia com o “Workshop Meu Primeiro Robô”.

O evento acontece no dia 24 de novembro, das 08h às 12h, no IST do Senai Beira-Mar, em Vitória. Podem participar crianças a partir dos 8 anos de idade e a inscrição custa R$ 400. O workshop será ministrado pelo engenheiro eletricista, Leonardo Rosseto.

Um dia para os pequenos aprenderem conceitos básicos de robótica, mecânica e programação por meio de atividades práticas, com a construção de um robô – carro controlado por smartphone.

Assim, eles podem praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula em matérias afins, tais como matemática, e desenvolver habilidades como o trabalho em grupo.

Durante o workshop, eles ainda terão contato com o Arduíno, uma plataforma profissional de prototipagem eletrônica e robótica, utilizada pelas grandes empresas. A programação foi desenvolvida pelos próprios alunos do Senai.

As inscrições devem ser feitas via contato telefônico, nos números 3334-5218 e 3334-5217.

Benefícios da Robótica

Raciocínio lógico, trabalho colaborativo e criatividade. Esses são apenas alguns dos benefícios trazidos pela robótica aplicada à educação de crianças e adolescentes. O planejamento e elaboração de projetos relacionados à criação e programação de robôs de todo tipo, gera impactos na aprendizagem do aluno como um todo, indo muito além de conteúdos curriculares da área de exatas, como matemática, física e ciências. Uma oportunidade para as crianças e adolescentes aprenderem de uma maneira mais prática, facilitada e divertida.

Há algum tempo contamos aqui no site do Sistema Findes 7 benefícios da robótica educacional para o desenvolvimento do estudante. 

Serviço

Workshop Meu Primeiro Robô

Quando: 24/11
Horário: 08h às 12h
Local: Instituto Senai de Tecnologia (IST), Senai Beira-Mar, Vitória
Inscrições: pelos telefones 3334-5218 e 3334-5217
Taxa: R$ 400.
Quem pode participar: crianças a partir de 8 anos

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *