Crianças de Itapemirim participam de ação que resgata antigas brincadeiras 

As crianças de Itapemirim vão ganhar uma manhã inteira de muita diversão, com brincadeiras diferentes das que já estão habituadas. Visando resgatar a forma de brincar do passado, com atividades ao ar livre e com grande demanda de energia,  o Centro de Referência da Infância e Adolescência (Cria) vai realizar nesta quinta-feira (20) o Praça Brincante, que será realizado na Praça Domingos José Martins, na Vila, à partir das 9h.
Para chegar até o local do evento, as crianças que já são atendidas no Cria e toda a população que quiser participar vão seguindo uma banda marcial, que vai animar a criançada, partindo da sede da unidade, que fica só lado da secretaria de Saúde. Já na praça, brincadeiras com elástico, ovo na colher, corrida no saco e muitas outras, vão resgatar as antigas formas de diversão e lembrar sobre a importância de limitar o acesso das crianças aos equipamentos eletrônicos e promover a interação com os pais e os irmãos, que é o grande objetivo da ação.
Para participar, bastar levar os pequenos até a praça. Além das brincadeiras, a criançada também terá muitas guloseimas à disposição, como picolés, algodão-doce e pipoca.
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *