Criança é atropelada no Céu Azul e moradores se revoltam pedindo quebra-molas no local

O estudante Ezequiel Bressamini Evangelista, 08 anos residente no bairro Céu Azul em Piúma foi atropelado por um veículo na noite desta quinta-feira na Avenida Piúma, no mesmo bairro. Ezequiel sofreu diversas fraturas, quebrou os dois fêmures, o cotovelo e teve afundamento de crânio. Ele foi socorrido para o Hospital nossa Senhora da Conceição em Piúma e transferido para o Hospital Infantil de Vitória.

Ezequiel já passou por uma cirurgia em um dos fêmures, está intubado e permanece na Unidade de Terapia Intensiva – UTI devido à gravidade dos ferimentos, ele corre risco de morte.

De acordo com Zenalda Rangel do Nascimento, que está acompanhando o caso e é muito amiga da família além de ter um carinho enorme pela criança, Ezequiel tinha chegado da escola, foi para casa a mãe dele. A mãe, Maria de Fátima Bressamini Pinheiro deu R$1.00 a ele que pediu para comprar pão, e logo na subida do morro aconteceu esse acidente por volta das 18:30, veio esse carro e pegou o menino de 8 anos que estava no canto da rua. O motorista que o atropelou fugiu do local sem prestar socorro.   “O Samu resgatou ele. Veio o Samu Avançado de Guarapari, a equipe toda do Hospital está de parabéns, todos trabalharam juntos, agilizara para que ele fosse transferido para Vitória. Toda equipe está de parabéns”.

Na manhã desta sexta-feira, 19, o presidente da Associação de Moradores do bairro, bem como o vice-presidente e alguns moradores revoltados com o atropelamento desceram até o Almoxarifado da Prefeitura de Piúma bloquearam a entrada e impediram a saída de trabalhadores para o serviço bem como caminhões. Eles pediam a presença do prefeito Ricardo Costa para solicitar ao mesmo que providencie a construção de quebra-molas na rua e evite outros acidentes no local.

Os moradores e os representantes da Associação pediram também a exoneração do secretário de Obras, André Layber. Segundo os representantes da Associação há dois anos estão solicitando a construção de quebra-molas no local e outras reivindicações e o secretário não os atendem.

A Reportagem tentou contato com o secretário de Obras André Layber sem sucesso. O secretário de Governo e Planejamento, Vinicius Taylor estava no local tentando apaziguar a situação, uma vez que a Polícia Militar acabou sendo acionada ao Almoxarifado.

Os moradores do Céu Azul prometem não redar o pé do local, enquanto o prefeito não tomar uma atitude em relação aos pedidos, inclusive, com a demissão do secretário de Obras.

 

Compartilhe nas redes sociais

5 Comentários

  • Pedro Parente disse:

    Lamentável, uma série de erros. 1º da mãe que não tem juízo e manda uma criança de 8 anos comprar pão as 18:30 da noite; 2º do poder público que não instalou quebra molas no local; 3º do condutor.

  • Roberto disse:

    Lamentável comentário acima, como sempre tornando a vítima culpado!!!! Assim como ele foi comprar pão ele poderia estar brincando, ou mesmo andando junto aos seus pais!!!!

  • Manoel disse:

    Essa tragédia ja estava prevista uma vez que há uma grande quantidade de crianças atravessando essa rua pra lá e pra ca e os carros descendo em altas velocidades. Pela manha do mesmo dia observei dos professores da creche local subindo o morro com várias crianças ocupando todos os dois lados da pista ao invés de orienta los a passar por um dos cantos da mesma. É um conjunto de inflaçoes recorrentes dos moradores locais e do poder publico onde pode vim a acontecer mais desastres como o ocorrido nessa quinta feira.

  • Roberto disse:

    Aqui no céu azul Pedro parente e normal criança ir na padaria a noite
    Vc não sabe oque falar melhor tu engolir tua língua
    O problemas alguns q tem carro e moto se acha o tal de encher a cara de bebidas e sair fazendo esses absurdo
    A culpa num e da mãe não seu indiota

  • My disse:

    Meus pêsames a família..
    Que Deus conforte todos pela perda do pequeno Ezequiel..
    Que Deus esteja com todos..
    Sempre disse que ai não é e nunca foi um bom lugar para crianças morarem..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *