Congresso Internacional de Educação está CONFIRMADO no Espírito Santo

 

Greve dos caminhoneiros não desanima professores e grandes nomes da educação infantil e anos iniciais chegam a Guarapari nesta sexta-feira (25/05) para o Brincar 2018. Entre os convidados do Congresso está o professor espanhol José Antônio Torres Gonzáles, conhecido mundialmente por pesquisas sobre acessibilidade e inclusão. O BRINCAR 2018 será no Sesc de Guarapari, entre os dias 25 a 27 de maio.

Pelo terceiro ano consecutivo, pesquisadores, professores, estudantes e pais de alunos escolhem a cidade de Guarapari para estudar novos planos, métodos e compartilhar tecnologias que tornem o sistema educacional brasileiro mais eficiente. Em 2018, entre os convidados do Congresso Brincar está o professor espanhol José Antônio Torres Gonzáles.  Pós-Doutor em Ciências da Educação, José Antônio Torres desenvolve pesquisas em inclusão social para instituições e também trabalha com formação de professores. Ele é especialista em inclusão e acessibilidade, por isso, é procurado por arquitetos de várias partes do mundo para planejar mobilidade urbana nas cidades.

O professor Torres abre o Congresso Internacional nesta sexta-feira (25/05) no Sesc de Guarapari.

“É uma enorme honra receber pesquisadores de várias partes do Brasil e do mundo aqui no Espírito Santo. Uma oportunidade única de ter grandes referências em educação no mesmo lugar”, disse Vicente Falcão, organizador do Congresso Brincar.

No time de professores que chega ao Espírito Santo para o Congresso Internacional estão pesquisadores de diferentes áreas da educação. Especialistas que desenvolvem trabalhos com criatividade, novas tecnologias, música e que participaram do processo de criação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que passa a ser obrigatória em 2019.

Maria Carmem (RS), a professora Patrícia Corsino (RJ) e Mônica Correia (MG), profissionais que ajudaram na elaboração da BNCC estão entre os palestrantes do Brincar. Além delas, nomes como Plínio Oliveira (SP), Camila Schiavo (SP) e o professor Max Haetinger (RS) também confirmaram presença.

O Congresso é o maior sobre Educação Infantil e Anos Iniciais do Espírito Santo e muitos professores e estudantes de outras regiões do Brasil se inscreveram, mas pontos de bloqueio em diversas rodovias federais e o aumento abusivo no valor dos combustíveis estavam dificultando o deslocamento. Com o fim da greve, os impasses foram resolvidos.

BRINCAR 2018: Congresso Internacional de Educação Infantil e anos iniciais.

Quando: 25, 26 e 27 de maio.

Onde: Guarapari, Espírito Santo.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *