Condomínio Avícola garante prêmio nacional de inovação à Coopeavi

O Condomínio Avícola para Postura Comercial garantiu à Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) a segunda colocação na categoria “Inovação” do 11º Prêmio Somos Coop – Melhores do Ano, realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A cerimônia ocorreu na última terça-feira (30), em Brasília.

Localizado em Alto Caldeirão (Santa Teresa), região serrana capixaba, o projeto é pioneiro em todo o país e viabiliza a permanência de pequenos avicultores cooperados na avicultura. A iniciativa foi ideia de um cooperado, com o intuito de democratizar uma produção de alta escala e com tecnologia para os associados, que participam com cotas.

Com 300 mil aves alojadas, o Condomínio Avícola também é o único do país para produção de ovos. São três galpões automatizados, cada um com 100 mil aves. A capacidade total da área do condomínio é para 22 galpões, que poderão acomodar 2,2 milhões de galinhas futuramente.

“É um orgulho para nós receber esse prêmio. O nosso projeto se destaca ainda mais em nível nacional. É o reconhecimento de um trabalho desenvolvido por toda a equipe Coopeavi, é um orgulho para Santa Maria de Jetibá e para o Espírito Santo. O prêmio é um incentivo muito grande para continuar inovando dentro do cooperativismo. A inovação é fundamental para o nosso crescimento”, comenta Argêo Uliana, sócio fundador e diretor administrativo comercial da Coopeavi.

O prêmio

O Prêmio Somos Coop tem como objetivo reconhecer e valorizar nacionalmente as iniciativas realizadas pelas cooperativas que melhoram a vida dos seus associados e da comunidade onde estão inseridas. A premiação é realizada a cada dois anos.

“Todas as 267 cooperativas que enviaram seus projetos, um total de 437, são vencedoras. Afinal, elas colocam em prática, todos os dias, os princípios cooperativistas que diferenciam o nosso modelo de negócio dos demais. Ao focarem no bem-estar das pessoas, essas cooperativas mostram ao país que é possível gerar trabalho, emprego e renda de forma ética, social e ambientalmente justa e inclusiva”, avalia o presidente do Sistema OCB Nacional, Márcio Lopes de Freitas.

Sobre a Coopeavi – A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964. Atualmente conta com mais de 12 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *