Começa o carnaval, se jogue com moderação

Em todo Sul do Estado começa a folia, exceto em VARGEM Alta que o carnaval foi cancelado. As praias aguardam a chegada de milhares de turistas para brincarem o carnaval

 

Começa oficialmente o carnaval, a festa da carne, para animar os foliões os municípios prepararam agendas cheias de atrações que vão desde desfiles de escolas, passagem de blocos, matinês, shows de bandas, enfim, haja fôlego para os três dias de folia.

Em Anchieta a festa é para a família, segundo destacou o secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Edson Vando de Souza. Por lá mais de 15 Blocos nas ruas, o mais esperado, sem dúvida é o Jaraguá, que de geração em geração assusta e encanta os moradores do Porto de Cima.

Em Piúma, os trios elétricos continuam em alta. Pode vir pras bandas de cá que Beto Kauê, Agitaê, MC6 e muitas outras bandas prometem muita ‘raça’ de diversão. Como já parte há 47 anos do carnaval de Piúma, o Bloco do Mé sai todos os dias e como sempre o piumense não vê a hora de seguir o Bloco pelas ruas da cidade.

Marataízes as marchinhas de carnaval nas Praias estão confirmadas e ainda, 17 Blocos Carnavalescos no Corredor da Folia, na Avenida Atlântica e na Barra de Itapemirim, na Praça Mônica de Aguiar. Além dos shows com bandas.

A galera de Alfredo Chaves vai cair na folia, mas como “não só de festa vive o homem”, quem ir curtir o Carnalfredo não irá ficar com fome, pois uma praça de alimentação coberta será montada ao lado da Praça Colombo Guardia.

A abertura do Canaalfredo será na sexta-feira (01/03) com matinê pelas ruas da cidade. A animação fica por conta da equipe do Tio Papa-Léguas e Simoni Kid. Em seguida, o Grito de Carnaval é tarefa do grupo Bons Amigos da Terceira Idade que promete agitar o Centro de Convivência, no bairro Macrina.

O ponto alto da folia é o tradicional desfile da Escola de Samba “Unidos da Macrina”, previsto para sair na Avenida Getúlio Vargas, às 19h30min, de sábado (02). O último ensaio geral acontece às 20h desta quarta (27), com aquecimento final pelas ruas da cidade.

 

Cachoeiro, matinês para as crianças

A programação do Carnaval de Cachoeiro reserva atrações especiais ao público infantil. De domingo (3) à terça-feira (5), o Circo da Cultura, na Praça de Fátima, terá matinês temáticas para a criançada cair na folia.

Intituladas “Reino Encantado”, “O Circo” e “Mundo das Fantasias”, elas foram planejadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) para possibilitar a inserção dos pequenos no universo da tradicional festa popular e a diversão de toda a família.

 

Carna Tureza no Caparaó é a dica

Para quem prefere um carnaval mais cultural, a grande dica é o CARNA TUREZA, em Patrimônio da Penha, município de Divino São Lourenço na região do Caparaó capixaba. A programação vai acontecer no Centro Cultural Multiverso, localizado na rua principal da Vila:  no sábado serão realizadas diversas oficinas, tais como: percussão, adereços, coreografia, maquiagem, tudo voltado para um conceito de sustentabilidade, com o mínimo de plástico e química em geral. No domingo dia 03 haverá o bloco Infantil “Criaturas da Floresta” e na segunda dia 04 de março, Festa à Fantasia “Natureza Selvagem”, para maiores de 18 anos. A programação é uma iniciativa do Centro Cultural Multiverso e da Dona Música Produções Culturais & Comunicação e conta com o apoio de parceiros locais

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *