Click’s de botija de gás nas escolas e creches de Anchieta é preocupação de vereador

Sabendo detalhes do funcionamento de uma mangueira de gás de cozinha, entendendo bem de reguladores de botijas de gás (click), uma vez que o vereador José Maria Brandão, de Anchieta, também é técnico em manutenção, na última sessão, realizada no dia 19, o edil fez indicação a Secretaria de Educação pedindo a fiscalização dos reguladores de botijas de gás (click) nas escolas do município.

Especialista no assunto, o vereador afirmou que com tantos desastres acontecendo, toda prevenção é necessária e importante. Ele alertou também aos munícipes sobre a validade do click que é de apenas 5 anos, além da mangueira que precisa passar por manutenção constante.

Uma botija tem uma pressão de 120 libras, ao passar pelo regulador caí para uma libra e meia que vai para o fogão, com o click estragado, você pode estar jogando 120 libras no seu fogão que não vai obedecer a essa pressão, explicou Zé Maria. “Então é por isso que eu peço encarecidamente na indicação que a secretaria de educação faça uma fiscalização nas escolas e creches, não podemos estar dando sopa para o azar, se temos alguma coisa que pode nos trazer grandes prejuízos é melhor reparar antes do que depois ficar chorando o leite derramado”, concluiu o parlamentar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *