Cláudia Lemos pode tomar posse no lugar de Almir Vieira

 

A ex-vereadora de Cachoeiro de Itapemirim E ex-diretora do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem) Cláudia Lemos – PRB finalmente toma posse na tarde desta segunda-feira, 18, NA Assembleia Legislativa do Espírito Santo durante a sessão, às 15h00. Ela entra no lugar de Almir Vieira – PRP, condenado e cassado por prática de arrecadação ilícita no mandato de 2014.  Porém, Cláudia pode nem esquentar a cadeira como deputada, pois o presidente do PRP, no Estado, deputado Ary Pagung protolizou um mandao de segurança requerendo a vaga ao José Soprano Merçon, único da lista de suplentes que ainda permanece no partido. É aguardar para ver, segundo Pagnung Cláudia teria sido infiel ao partido migrando para o PRB.

A perda do mandato de Almir Vieira foi formalizada nessa sexta-feira (14), por ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa publicado no Diário Oficial, em obediência à sentença do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em processo em que ele foi condenado por prática de arrecadação ilícita na campanha eleitoral de 2014.

De acordo com matéria veiculada no Século Diário, tanto Cláudia Lemos como a segunda suplente da coligação – PRP/Pros -, Sandra Gomes (Rede), e o sexto, vereador de Vila Velha, Osvaldo Maturano (PRB), protocolaram documentos na Assembleia Legislativa requerendo o direito à vaga. Maturano também entrou com mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Já o PRP solicita que a cadeira seja destinada ao nono suplente, José Soprano Merçon, único da lista que ainda permanece no partido.

 

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *