Circuito dos Imigrantes recebe visitantes no final de semana

Dois grupos de turistas visitaram o roteiro neste final de semana e puderam conhecer os empreendimentos, produtos e belezas da região, bem como o cotidiano das famílias locais.

Empreendedores do Circuito dos Imigrantes, que abrange diversas comunidades rurais de Anchieta, estão criando ações e estratégias para revitalizar o roteiro. A intenção também é atrair visitantes para os empreendimentos durante a temporada de verão, quando o município e região recebem milhares de visitantes.

Dois grupos de turistas visitaram o Circuito dos Imigrantes neste final de semana. No último sábado (08), cerca de 17 pessoas do estado de São Paulo puderam conhecer grande parte dos empreendimentos que compõem o trajeto turístico. Eles visitaram a produção de embutidos, agroindústria de massas, alambique e almoçaram em um restaurante italiano. O passeio também teve parada em igrejas centenárias e em outros atrativos turísticos.

Já ontem (09), cerca de 15 pessoas de municípios da região passaram pelo circuito e puderam ver de perto a fabricação dos produtos confeccionados pelos empreendedores e conhecer a história da região nas paradas em igrejas e demais pontos turísticos.

Telma Bianquini, moradora de Vila Velha, disse que ficou encantada com o passeio. “Fomos bem acolhidos em cada parada. A infraestrutura do circuito é excelente, assim como a paisagem. Aqui senti uma enorme paz, nesta bela vista repleta de natureza”, disse.

Quem também ficou feliz com a visita ao roteiro foi a aposentada Ana Maria Pimenta, 84 anos. “Gostei de tudo que vi por aqui, é tudo muito lindo”, conta.

Conforme o porta-voz do circuito, Guilerme Barcelos, proprietário de um restaurante italiano em Alto Pongal, uma das atividades programadas pelos empreendedores é receber grupos para visitação. “Esses visitantes poderão conhecer os empreendimentos, vivenciar os hábitos locais, almoçar e degustar produtos fabricados nos empreendimentos. A maioria dos empreendedores do roteiro é pertencente à famílias de agricultores e cultivam seus ingredientes utilizados nos produtos comercializados”, explica.

O circuito é formado pelas comunidades de Alto Pongal, Córrego da Prata, Simpatia, Baixo Pongal, Dois Irmãos e Alto Joeba. O roteiro com montanhas e muito verde, contempla restaurantes, agroindústrias, cachaçaria, fábrica de sorvetes, embutidos e produtores de frutas e queijo.

Informações: (28) 99896-8012

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *