Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu garante ouro e prata à Itapemirim

Atletas de Itapemirim conquistam medalhas de ouro e prata no Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu em Guarapari

Os atletas de Itapemirim João Pedro da Cruz Soares, na categoria infantil (até dez anos), e Jaiany Kelly Cardoso, que estrou na categoria adulto aos 17 anos, conquistaram medalhas de ouro e prata no Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu Esportivo-fcjje, em Guarapari, neste último fim de semana. A competição reuniu os melhores atletas capixabas na modalidade em suas respectivas categorias.

João Pedro é morador da Vila, e Jaiany moradora de Campo Acima, ambos já praticam Jiu-Jitsu pelo Projeto Campeões do Futuro há vários anos, sempre conquistando medalhas nas competições que representaram o município de Itapemirim.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer de Itapemirim, Ana Carla Araújo, o Projeto Campeões de Futuro funciona em parceria com governo do Estado, e está acontecendo na Escola Viva, em Itapemirim, nas tardes de segundas-feiras.

“O Ginásio Municipal Ranan Gois, que abrigava o projeto está passando por reformas. Os dois atletas são treinados pelo professor Hiago Paes. Os resultados que estamos tendo são muito positivos, por isso, estamos trabalhando na ampliação desse projeto para outras comunidades do interior do município”, complementa.

A competição aconteceu no Ginásio Polivalente de Guarapari e foi aberta aos atletas do Espírito Santo e convidados do Brasil. O objetivo principal foi a união e confraternização dos praticantes de Jiu-Jitsu capixaba, fortalecendo cada vez mais essa modalidade em âmbito nacional.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *