Circo da Cultura e festival de pipas são atrações no domingo (19)

O Circo da Cultura, na Praça de Fátima, virou o destino predileto de muitas crianças de Cachoeiro nas manhãs de domingo. Lá, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo desenvolve o projeto “Domingo na Praça”, com muitas atrações gratuitas para o público infantil.

As atividades são realizadas sempre das 9h ao meio-dia, sob o comando do Palhaço Beleza. Tem apresentações de mágica, pintura facial, contação de histórias e muitas brincadeiras. Aliás, uma das propostas do projeto é resgatar brincadeiras tradicionais, como pular corda e amarelinha.
Pipas

Já para quem gosta da brincadeira de empinar pipas, a boa do domingo é o 1º Festival de Pipas do município. Será no Coramara, em uma área alta do bairro, com acesso pela avenida Mauro Miranda Madureira, que terá sinalização para orientar como se chega ao local.

Pipeiros de vários municípios do Espírito Santo e até de fora do estado devem marcar presença. E para participar, bastar levar a sua pipa.

No local do evento, será disponibilizado uma estrutura com banheiros químicos e tendas, para receber aos participantes. A organização também está preparando uma gincana com distribuição de 200 pipas, pipoca, algodão-doce e picolés.

Mas, atenção: o festival, que tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp), só será realizado se as condições climáticas forem favoráveis.

Teatro

Fechando a agenda de domingo, às 17h, o Teatro Municipal Rubem Braga apresenta a comédia “Os Cigarras e os Formigas”, de Amanda Malta. A peça tem classificação livre e a entrada custa R$ 10,00.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *