Cineclube vai levar educação ambiental a escolas e comunidades de Cachoeiro

Projeto do Cineclube Rota dos Parques tem apoio da prefeitura, por meio da Lei Rubem Braga 

De setembro a dezembro deste ano, o Cineclube Rota dos Parques promoverá exibições de filmes nacionais com a temática ambiental em escolas municipais e comunidades de Cachoeiro. Obras audiovisuais de ficção, documentário e animação estão entre as que serão exibidas, sempre com assuntos relacionados ao meio ambiente, e também estão previstas palestras, debates e uma oficina de cineclubismo para educadores.

A equipe do cineclube já agendou a realização de atividades em quatro escolas nos próximos meses, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seme): Luiz Pinheiro (Coronel Borges), Professor Athayr Cagnin (Nossa Senhora de Fátima), São Vicente (distrito de mesmo nome) e Luiz Semprini (Pacotuba). As exibições em espaços comunitários ainda estão em processo de agendamento.

A responsável pelo projeto, contemplado no último edital da Lei Rubem Braga, é a educadora socioambiental Karyna Bahiense. Ela atua junto ao Instituto Rota dos Parques, Organização Não Governamental (ONG) sediada em Cachoeiro que visa promover preservação ambiental e defesa do patrimônio cultural dos parques brasileiros. A instituição já realizou outras exibições de filmes relacionados à temática ambiental.

“O Cineclube Rota dos Parques quer avançar na construção de uma cidadania responsável, estimulando o senso de pertencimento aos espaços naturais preservados do município e um maior conhecimento acerca das condições ambientais que atravessam Cachoeiro e outras regiões do Espírito Santo e do Brasil”, explica Karyna Bahiense.

Área de anexos
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *