Chuva não desanima e #Repense é sucesso entre empresários e jovens

Fonte : www.significados.com.br

Nem mesmo a forte chuva foi capaz de desanimar as mais de 200 pessoas que estiveram presentes na sede do Sistema Findes para o #Repense, na última sexta-feira (09). Durante 12 horas, empresários e jovens discutiram sobre o futuro das profissões, novo mercado de trabalho e as transformações ocasionadas pelas novas tecnologias e a inovação.

Ao todo, o festival de empreendedorismo do Cindes Jovem e do IEL-ES, contou com duas grandes palestras, 20 workshops e 1 meetup, momentos de muita aprendizagem, troca de informações, experiências e networking.

Quem participou, curtiu e até pediu mais. Caso da instrutora do Senai, Wandersam Carla Ferreira Nunes.

“O Repense para mim foi super bacana, super especial, porque eu realmente pude repensar sobre minha carreira, sobre o profissional do futuro. Para mim, que trabalha com alunos em formação técnica, é essencial. Estou buscando aqui informações para mostrar para eles um caminho mais dentro da nossa realidade. A importância do profissional que pensa não só tecnicamente, mas que consiga analisar e trabalhar com várias habilidades, como as relações interpessoais; estar antenado com as novas tecnologias, buscar formas diferentes de aprendizados e execução de coisas”, contou.

Pela manhã, o technology strategist da Microsoft, Marcelo Piassarollo, falou sobre a interação entre tecnologia e o futuro das profissões. Com a palestra “Futurismo: as novas tecnologias e o seu emprego em cheque”, ele frisou que a Revolução 4.0 não é um futuro distante e que ela já está em curso, ressaltou a necessidade dos profissionais buscarem qualificação, informação e conhecimento para continuar inseridos no mercado de trabalho e se adaptarem ao uso de tecnologias.

Já a tarde, o co-fundador da mineira Wäls Cerveja Art, José Felipe Carneiro, trouxe toda a sua irreverência e as muitas histórias na bagagem para contar. Em um bate-papo descontraído com o público, ele apresentou o caminho percorrido pela empresa de sua família, adquirida nos anos 2000 pela grande Ambev. Em como se tornaram o braço de inovação e tecnologia da multinacional de bebidas e como buscam sempre mais conhecimento e conhecer o seu mercado, criando novas receitas, ganhando não apenas o Brasil, mas também o mundo. Uma palestra rica com um significado essencial para quem quer empreender: nunca desista dos sonhos e persiga sempre as suas metas; sonhe, mas sempre se mantenha na realidade.

  • Confira em fotos como foi o evento: 

Workshops

Nos workshops, o público pode escolher o tema que tinha maior afinidade e interesse, dentre um leque de assuntos do momento ligados à 4ª Revolução Industrial. Robótica com Arduino, Big Data e Inteligência de Dados, Building Information Modelling, Prototipação com a Impressora 3D, são alguns dos temas do evento. As redes sociais e novas mídias também tiveram espaço para discussão no #Repense, com temas como Gestão de Mídias Sociais, Design Thinking, Como construir uma Carreira com propósito usando o Netflix, Linkedin Like a Boss, Do iphone para Hollywood. Vídeos profissionais com o Smartphone e Conteúdo é Rei – Marketing de Conteúdo.

Meetup

No meetup com Rodrigo Miranda, o público pode conhecer a história das empresas Zaitt e Shipp Delivery, que utilizaram a tecnologia em favor da boa experiência do consumidor no processo de compra e recebimento do produto. A Zaitt é a primeira loja 100% autônoma da América Latina, que simplifica o processo de compra do usuário: o estabelecimento é automatizado por um aplicativo para smartphone, que possibilita fazer compras no mercado que funciona 24 horas, sem fila, sem caixa e sem funcionários. Já a Shipp Delivery é o primeiro delivery do Brasil que entrega de um tudo. Por meio de um aplicativo de smartphone, os consumidores veem seu dia a dia simplificado, os estabelecimentos veem sua capacidade logística aumentada e, que precisa de uma renda como entregador, tem uma possibilidade de trabalho.

Repensando a Findes

Os espaços da Findes também foram repensados para receber o público durante todo o dia. O Núcleo de Criação da Unidade de Comunicação Integrada (UCI) da Findes criaram toda uma identidade visual para que os participantes pudessem interagir com alguns locais, como o painel de entrada do prédio e a adesivagem que levava os participantes aos locais de palestra e workshop, dando-lhes as boas-vindas.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *