Centro Educacional Leonardo Da Vinci, de Vitória (ES), passa a integrar a holding Sab

Colégio tradicional de Vitória passa a fazer parte da holding de educação básica a ser criada pelo grupo Kroton; Maria Helena Pignaton continua como diretora do colégio

Vitória, 10 de abril de 2018 – O Centro Educacional Leonardo da Vinci (CELV), tradicional colégio de Vitória, no Espírito Santo, e 1º colocado no Enem do estado, passa a fazer parte da Saber, holding a ser criada pela Kroton e dedicada exclusivamente ao mercado de educação básica. Com um legado de 29 anos e reconhecimento nacional, a instituição não terá mudanças em sua linha pedagógica, mantendo a oferta de educação de excelência na região, com horário integral, educação bilíngue, middle e high school. “O CELV tem total sinergia com a visão de negócios da Saber: oferecer uma educação de excelência, que transforme a vida das pessoas”, afirma Mário Ghio, vice-presidente de Educação Básica da holding.

A Kroton, uma das principais organizações educacionais brasileiras, anuncia a criação de uma holding exclusivamente dedicada para o mercado de educação básica (K12). Batizada de Saber, ela nascerá com uma história que se iniciou em 1966, com a criação do Curso e Colégio Pitágoras, em Belo Horizonte. Nestes 52 anos, o Colégio Pitágoras se transformou em uma escola de referência nacional e internacional, deu origem à Rede Pitágoras, um dos maiores sistemas de ensino do país, com mais de 700 escolas parceiras, e desenvolveu um modelo de gestão escolhido para operar as escolas de importantes empresas como Embraer, Vale, Alcoa e Mineradora Rio do Norte.

Fundado nos anos 1990 e com 1250 alunos, o CELV continuará atuando com estudantes de educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio. Maria Helena Pignaton e José Antônio Pignaton continuarão, respectivamente, como diretora e conselheiro do colégio. Além do projeto pedagógico reconhecido nacionalmente, o colégio conta com uma infraestrutura diferenciada, reunindo espaços acadêmicos e culturais únicos, além de tecnologia embarcada, tudo voltado para a formação integral dos alunos.

“Formamos não apenas para os resultados do Enem, nos quais somos referência, mas também para que tenhamos indivíduos felizes e realizados enquanto estudantes e profissionais diferenciados e éticos. São esses os valores do Leonardo Da Vinci que continuarão intactos com a chegada da holding Saber, a companhia que escolhemos para continuar e ampliar nosso legado”, reforça José Antonio Pignaton, diretor do Centro Educacional Leonardo Da Vinci. “A expectativa da Saber é contribuir para que a escola dê os próximos passos nesse caminho de excelência e ganhe ainda mais relevância nos cenários regional e nacional”, explica Ghio.

Sobre a Saber – A Saber será uma holding dedicada exclusivamente para o mercado de educação básica (K12). Congregará os negócios atuais de educação básica da Kroton, englobando os sistemas de ensino Rede Pitágoras, Rede Educação e Valores (RCE) e Rede Cristã de Educação, o Colégio Pitágoras de Belo Horizonte e a operação de escolas sob a modalidade de contratos; e os negócios futuros que envolvem a aquisição e a gestão de algumas das melhores e mais renomadas escolas do país, sendo a primeira delas o Centro Educacional Leonardo Da Vinci (CELV), na cidade de Vitória (ES).

Kroton terá holding focada exclusivamente em educação básica

Batizada de Saber, missão da holding será gerir algumas

das melhores e mais renomadas escolas do país

São Paulo, 10 de abril de 2018 – A Kroton, uma das principais organizações educacionais brasileiras, anuncia a criação de uma holding exclusivamente dedicada ao mercado de educação básica (K12). Batizada de Saber, ela nascerá com uma história que se iniciou em 1966, com a criação do Curso e Colégio Pitágoras, em Belo Horizonte. Nestes 52 anos, o Colégio Pitágoras se transformou em uma escola de referência nacional e internacional, deu origem à Rede Pitágoras, um dos maiores sistemas de ensino do país, com mais de 700 escolas parceiras, e desenvolveu um modelo de gestão escolhido para operar escolas de importantes empresas como Embraer, Vale e Alcoa.

Reunindo tradição, experiência e uma cultura voltada à excelência, a Saber congregará os negócios atuais de educação básica da Kroton – englobando sistemas de ensino e operação de escolas próprias e de contratos – e os futuros, que envolvem aquisição e gestão de algumas das melhores e mais renomadas escolas do país. “Ao focar a sua atuação no mercado K12 de qualidade, desde o ensino infantil ao ensino médio, a Saber estará dedicada em contribuir com a formação e desenvolvimento de crianças e jovens em uma fase vital e especial de suas trajetórias pessoais”, afirma Rodrigo Galindo, presidente da Kroton.

A operação da nova holding será liderada por Mário Ghio e Dieter Paiva, vice-presidente Acadêmico e de Educação Básica e diretor geral de Educação Básica, respectivamente. Os executivos terão a missão de comandar a integração de novos colégios que venham a fazer parte da holding, como é o caso do recém-anunciado Centro Educacional Leonardo Da Vinci (CELV), de Vitória (ES), instituição com um legado de 29 anos, que atua da educação infantil ao ensino médio. “A adesão de reconhecidos colégios como o Leonardo Da Vinci reforça nosso compromisso com a educação brasileira e nosso objetivo de atuar no segmento de escolas de alta qualidade e resultados acadêmicos diferenciados”, explica Ghio. O executivo destaca, ainda, que as instituições adquiridas pela Saber terão suas linhas pedagógicas mantidas, pois a companhia entende que tais modelos educacionais são responsáveis pelo patamar de excelência conquistado.

Centro Educação Leonardo Da Vinci (CELV) – A primeira escola a integrar a holding Saber é uma instituição com reconhecimento regional e nacional, com foco em qualidade e na diferenciação para o desenvolvimento das funções biológica, social e cultural do indivíduo. “Formamos não apenas para os resultados do Enem, nos quais somos referência, mas também para que tenhamos indivíduos felizes e realizados enquanto estudantes e profissionais diferenciados e éticos. São esses os valores do Leonardo Da Vinci que continuarão intactos com a chegada da holding Saber, a companhia que escolhemos para continuar a ampliar nosso legado”, reforça José Antônio Pignaton, diretor do Centro Educacional Leonardo Da Vinci, em Vitória.

Sobre a Saber – A Saber será uma holding dedicada exclusivamente para o mercado de educação básica (K12). Congregará os negócios atuais de educação básica da Kroton, englobando os sistemas de ensino Rede Pitágoras, Rede Educação e Valores (RCE) e Rede Cristã de Educação, o Colégio Pitágoras de Belo Horizonte e a operação de escolas sob a modalidade de contratos; e os negócios futuros que envolvem a aquisição e a gestão de algumas das melhores e mais renomadas escolas do país, sendo a primeira delas o Centro Educacional Leonardo Da Vinci (CELV), na cidade de Vitória (ES).

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *