Casos de diarreias aumentam no verão

Dispara o número de pessoas procurando atendimento médico nos hospitais por conta de diarreia e vômito

 

Depois de comer na praia, na rua ou nas lanchonetes e quiosques alimentos muitas pessoas estão se sentindo mal e parando no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Piúma. Do dia 30 de dezembro a 13 de janeiro 2018 casos de diarreia foram notificados. A maioria das pessoas chegam ao médico queixando-se de dores abdominais, vômito seguido de diarreia e sempre afirma, comeram algo fora de casa.

De acordo com a enfermeira, responsável técnica do Hospital, Franquilene Franco no verão os casos de diarreia aumentam muito e no hospital ficam no corre-corre. Só este ano mais de 100 já foram notificados. “ Depois dos atendimentos realizados na unidade hospitalar é feita uma planilha semanal e encaminhada a Vigilância de Saúde, em cima desses números são planejas as ações de saúde. Nesses últimos dias tiveram muitos casos principalmente à noite”, disse.

Segundo a coordenadora em Vigilância em Saúde, Valquíria Laquini a equipe de fiscalização da Prefeitura atua noite e dia, fins de semana no comércio em geral, na praia, nos quiosques e com os ambulantes, mas é preciso que as pessoas observem melhor os alimentos que consomem. “Geralmente aumentam os casos de diarreia no verão, devido ao calor, ao aumento da população de turistas etc. vamos estudar esses números que estão acima da média e localizar as causas”, comentou o coordenador da Vigilância Sanitária Leonardo Oliveira.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *