Casagrande defende propostas de incentivo à produção cultural

 
Estimular a capacitação permanente de mão de obra para a atividade cultural. Essa é uma das propostas apresentadas pelo candidato ao governo, Renato Casagrande (PSB), na noite desta quarta-feira (19), em mais um evento “Vem com a Gente”, que reuniu representantes do setor da Cultura, em Vitória.
 
Em sua apresentação, Casagrande destacou a importância do programa Cultura Presente, que levou oficinas culturais e apresentações para regiões de vulnerabilidade social, mapeadas pelo Programa Estado Presente.
 
“A manifestação cultural deve ser encarada como instrumento de desenvolvimento, que ajuda a tirar as comunidades da exclusão. Precisamos de um diálogo permanente com todos os setores da produção cultural do Estado”, destacou Casagrande.
 
O mestre de capoeira do Quilombo Queimado, Peninha, reconheceu os benefícios dos programas desenvolvidos por Casagrande, e defendeu a continuidade das propostas para a categoria, que ficou abandonada após sua gestão. ” Precisamos dos prpgramas Cultura Presente e do Estado Presente. Peço que no futuro governo, que o senhor continue com seus projetos, que sempre nos apoiaram e foram fundamentais para o nosso desenvolvimento. Tudo o que foi feito nos beneficiou demais. Te agradeço em nome da capoeira e da cultura”, disse Peninha.
 
Representante do Movimento Hip Hop no Estado, Pandora da Luz, parabenizou Casagrande pelos projetos desenvolvidos por Casagrande em prol dos artistas capixabas durante sua gestão. “O Hip Hop tem diversos segmentos, mas estamos empenhados na sua eleição, que é um governo que realmente mantém o diálogo e respeito aos capixabas”, declarou Pandora.
 
Dentre as ações de Casagrande para o setor também estão programas e investimentos destinados à proteção e valorização do folclore como patrimônio cultural, além de apoiar a reestruturação e reforma dos espaços culturais de importância histórica para a cultura capixaba.
 
Pela manhã, Casagrande se reuniu com o Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo (Messes).
 
Fotos: Hélio Filho
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *