Casagrande apresenta propostas para desenvolvimento do estado

O candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande ( PSB-40), participou de sabatina, na tarde desta segunda-feira (24), na sede da Federação da Agricultura do Espírito Santo, na qual apresentou proposta para o desenvolvimento do setor.

Casagrande destacou que, durante sua gestão, desenvolveu diversos projetos de apoio à área agrícola, por meio de projetos para agricultura familiar, associações de agricultores, entre outros, em um encontro que reuniu representantes de sindicatos rurais e demais entidades ligadas ao setor agrícola de todo estado.

“Tivemos programas importantes para agricultura que produziram grandes efeitos no período em que governei e, nós próximos anos, se vocês me derem a chance de voltar a governar, quero executar diversas propostas  para que este Estado volte a crescer, volte a ter dinamismo e isso também passa pela agricultura”, explicou Casagrande.

Ele também destacou a necessidade de estabilizar a gestão do Incaper, órgão fundamental de apoio à agricultura familiar, e ressaltou a importância da manutenção de projetos ambientais. “Nós criamos o Programa Reflorestar, que é importante porque une a atividade de composição florestal e une também o pagamento por serviços ambientais, e precisamos dar sequência a isso, além de criar programas de gestão das águas”, afirmou.

Depois, a Caravana do 40 seguiu para Afonso Cláudio para apresentar propostas. Além de destacar a importância do diálogo para a realização de gestão ética e transparente, e ações para o desenvolvimento regional equilibrado, Casagrande enfatizou que, se eleito, dará atenção especial à segurança pública capixaba. Para isso, investirá na retomada do Programa Estado Presente e Patrulha Rural, que levará mais segurança à população que vive no campo.

“Em nosso governo montamos a Patrulha Rural, que circula pelo campo, em especial durante a colheita do café. É um projeto que garante mais segurança para a população que vive no campo e que contará também com o apoio da Polícia Civil, para que os crimes cometidos nessas regiões sejam investigados e solucionados de forma mais rápida”, destacou.

Foto: Hélio Filho

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *