Casagrande anuncia pré-candidatura ao Governo

O ex-governador Renato Casagrande anunciou a sua pré-candidatura ao governo do ES

 

O ex-governador do Estado Renato Casagrande anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), sua pré-candidatura ao governo do Espírito Santo. O anúncio foi feito durante uma coletiva à imprensa e transmitido por sua página oficial no facebook.  “Precisamos de um projeto que tenha responsabilidade com o dinheiro público e também com as pessoas”, afirmou.

Casagrande explicou que após o termino do seu mandato de governador, em dezembro de 2014, ficou praticamente dois anos sem fazer movimento político no Estado.  “Achei que devia me afastar um pouco da militância política. Um ex-governador deve dar ao novo governante toda liberdade para que ele possa desenvolver seus projetos e tocar a gestão. E foi o que fiz”, argumentou.

“Em abril do ano passado, retomei as caminhadas pelos municípios. Visitei várias cidades, conversei com muitas pessoas do interior e da grande Vitória, discutindo propostas. Eu poderia até ter tomado uma decisão mais confortável no processo eleitoral, como várias pessoas chegaram a me sugerir. Mas, muitos avaliaram e eu também, que tenho uma missão a contribuir com o Espírito Santo, tenho uma tarefa a desenvolver no Estado, tenho compromissos efetivamente com a população capixaba de retomarmos o desenvolvimento” acrescentou Casagrande.

Durante a conversa com a imprensa, o ex-governador destacou que nos últimos três anos o governo do Espírito Santo paralisou suas atividades na geração de oportunidades. “Então, o meu papel, a minha missão é de ajudar a construir um movimento que possa retomar o desenvolvimento, que possa retomar o diálogo com as entidades”, disse.  Segundo ele, sua missão é contribuir efetivamente para a retomada do diálogo e das  parcerias com as entidades empresariais e sociais, municípios, câmaras de vereadores e partidos políticos, porque ninguém consegue construir nada sozinho.

Casagrande destacou ainda que uma administração pública precisa ser justa e gerar oportunidades.  A população precisa ser tratada com muita sensibilidade, dispondo de serviços públicos de qualidade.  “É muito bom que a gente possa compreender que o papel da política é o papel de se produzir justiça e qualidade de vida. A gente tem que retomar esse papel do estado, para que ele possa atender de fato as pessoas que mais precisam da administração pública”, disse.

O ex-governador explicou que sua pré-candidatura tem justamente esse objetivo: colaborar com a consolidação de um movimento novo na política e na administração do Espírito Santo.   Um movimento que priorize as pessoas que mais precisam. Para isso, segundo ele, vai intensificar, a partir de agora, o diálogo com as forças políticas que, assim como ele, querem construir um Espírito Santo que olhe com responsabilidade para as contas públicas e ao mesmo tempo para as pessoas. “E é por isso que, a partir de agora, coloco meu nome como pré-candidato a governador no Espírito Santo”, concluiu.

O anúncio de sua pré-candidatura, segundo Casagrande, não encerra o diálogo com as outras forças políticas.

 

Foto: Renato Casagrande / Divulgação

Legenda: Renato Casagrande anunciou a sua pre-candidatura ao governo do ES

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *