Casagrande anuncia novos noves para o governo

O governador eleito, Renato Casagrande, anunciou na manhã desta quinta-feira (22) novos nomes que irão compor a sua equipe de governo. Lenise Loureiro assumirá a secretaria de Gestão e Recursos Humanos; Valesia Perozini será a chefe de gabinete do governador; Coronel Barreto assumirá o comando geral da Policia Militar; Coronel Aguiar assumirá a chefia da Casa Militar; e José Arruda assumirá a chefia da Policia Civil. O anuncio foi feito durante uma coletiva à imprensa e foi transmitido na página oficial do governador eleito no Facebook.

Casagrande explicou que tem utilizado três critérios básicos na escolha de nomes para compor a equipe de governo. “Primeiro é o critério do conhecimento técnico. O gestor de uma área tem que conhecer tecnicamente, ter experiência na área de gestão e da área que vai gerenciar. Outro critério é a sensibilidade política e do comprometimento com o nosso projeto de atender a sociedade mais vulnerável, mais carente e mais necessitada. E o critério de uma vida decente e ética, que dê segurança a sociedade em relação ao uso do dinheiro público”, disse.

Segundo Casagrande, Lenise assumirá uma área estratégica na gestão. “Valesia será minha chefe de gabinete e irá cuidar da minha agenda e todas as ações do gabinete do governador. Hoje avançamos também com as indicações dos operadores na área de segurança pública,  policias Militar e Civil. É importante que eles já comecem a pensar as estratégias de enfrentamento ao crime a partir de janeiro, até porque nós vamos entrar já com operação verão, com muitas atividades que exigirão da estrutura de segurança pública muito trabalho”, concluiu.

Saiba mais:

Lenise Loureiro – Secretária de Gestão e Recursos Humanos

Lenise Menezes Loureiro, 48 anos, formada em Direito pela UFES. Pós- graduada em Processo Civil. Gestora pública desde 2002. Foi secretária de Educação na Prefeitura de Vitória. Foi secretária de Meio Ambiente na Prefeitura da Serra e de Esportes no governo do Estado. Na gestão do prefeito Luciano Rezende, foi secretária de Gestão Estratégica e Desenvolvimento da Cidade. Na primeira gestão do governo Casagrande foi presidente do IDAF.

Coronel Barreto – Comandante Geral da Policia Militar

Coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, 44 anos. Formado em Direito pela UFES. Concluiu o Curso de Formação de Oficiais na Escola de Formação de Oficiais do ES. Pós-graduado em Direito Processual na FDV, e também em Gestão Estratégica de Segurança Pública. Cursou Escola da Magistratura na Amages. Fez curso de especialização em inteligência policial na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Possui curso de Tiro Método Giraldi e Curso de Policiamento de Trânsito. Atuou muitos anos na Diretoria de Inteligência da PM e Subsecretária de Inteligência da Sesp. Comandou os batalhões de Guarapari (10°BPM) e Serra (6°BPM). Atualmente exerce o cargo de Diretor de Finanças.

Arruda – Chefe da Policia Civil

 

 

José Darcy Santos Arruda, delegado de Policia de Estado desde 1992. Formado em Direito. Tem especialização em Segurança Pública pela UFES e em Gerenciamento de Conflitos e Situações de Crise com tomada de Reféns pela Brigada Militar/RS/MJ (2001). Atualmente é superintendente de Policia Especializada. Foi titular das Delegacias de Barra de São Francisco, Conceição do Castelo e São Mateus. Chefiou os departamentos de policia judiciária de Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari e Vitória. Já foi titular da divisão de repressão aos crimes contra o patrimônio; titular da delegacia especializada de tóxicos e entorpecentes; titular da delegacia especializada de defesa do consumidor; chefe de gabinete da policia civil; corregedor geral da policia civil; subsecretário de Estado de Inteligência e Integração Correcional da SESP; professor universitário em Direito Penal; professor da academia de Policia Civil.

Coronel Aguiar  – Chefe da Casa Militar

Coronel Jocarly Martins de Aguiar Junior, 47 anos. Formado no CFO ES (1994). Bacharel em Direito. Tem especialização em Segurança Pública. Foi comandante da Cia Choque BME. Foi diretor do CDP de Guarapari. Foi assessor militar no Tribunal de Justiça. Atualmente é diretor de apoio logístico da Policia Militar.

Valesia Perozini – Chefe de gabinete

Valesia Perozini Inacio, 51 anos. Formada em Direito. Especialização em Direito Eleitoral. Foi chefe de gabinete durante toda a trajetória política do governador eleito Renato Casagrande.

Fotos: Raphael Marques

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

  • celso Campos disse:

    Cara colega.
    estou precisando que você olhe com carinho o pedido feito pelo companheiro Edson Marquiori a respeito do emprego para o meu filho Henrique Toscano Campo Dall’orto.
    O currículo dele já esta em seu gabinete.
    Por favor me ajude, pois ele está precisando muito. Obrigado.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *