Casagrande anuncia mais secretários e diretores para novo governo

Publicado em às 2:26.
Por Assessoria de Imprensa

O governador eleito, Renato Casagrande, anunciou na manhã desta sexta-feira (21), mais quatro secretários e três diretores que farão parte da sua equipe de governo. Nésio Medeiros assume a secretaria de Saúde; Fabrício Machado será o secretário de Meio Ambiente; Heber Resende será o secretário de Desenvolvimento; Dorval Uliana assumirá a secretaria de Turismo. Raphael Trés será o diretor/presidente da Ceturb; Alaimar Fiuza assume a diretoria do Iema; Fabio Ahnert assume a Agência Estadual de Recursos Hídricos.

Segundo Casagrande, os anunciados de hoje contemplam capacidade de gestão e sensibilidade política. “São pessoas decentes, éticas e transparentes. Sigo na mesma direção dos outros anúncios que foram feitos até agora. São características importantes para que tenhamos uma equipe que produza resultado. Nosso governo será de resultado. Essa equipe terá essa missão nesses próximos quatro anos para que atenda parte da população que mais precisa do Estado”, disse.

Companhia de Gás

Durante a coletiva, Casagrande anunciou um grupo de trabalho para estruturação da Companhia de Gás do Espírito Santo no próximo ano. O grupo terá quatro representantes. Rodrigo de Paula pela Procuradoria Geral do Estado; Heber Resende pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento; Paulo Jorge Esteves Batista pela BR Distribuidora e Márcio Felix pelo Ministério de Minas e Energia.

 

Saiba mais:

Raphael Trés – Diretor/Presidente da Ceturb

Raphael Trés da Hora, 36 anos, formado em Direito pela FDV. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Servidor estadual de carreira, no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, desde novembro de 2008. Atuou na Procuradoria Geral do Estado nas funções de Chefe de Gabinete e Gerente-geral.  Atuou também na Secretaria de Estado de Desenvolvimento – SEDES, na Gerência de Parcerias Público-Privadas, no desenvolvimento de modelagens de projetos nas áreas de saúde, educação, saneamento, mobilidade urbana, entre outros.

Fabricio Machado – Secretário de Meio Ambiente

Fabrício Hérick Machado, 46 anos, é formado em Direito. Tem experiência em políticas públicas de agricultura, saúde,  meio ambiente e qualificação profissional.  Fez cursos de licenciamento e regularização ambiental rural; Perícia Ambiental; Licenciamento Ambiental de Estações de Tratamentos de Esgoto; Introdutório de Licitação de Controle Administrativo. No município de Viana, já foi secretário de Meio Ambiente; Serviços Urbanos e Saúde. Ex-vereador de Viana. É presidente estadual do PV.

Alaimar Fiuza – Diretor/Presidente do Iema

Alaimar Fiuza, 52 anos, formado em Engenharia Mecânica pela UFES e em Direito pela UVV. Pós-graduado em Análise de Sistema. Possui MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo. Trabalhou em uma grande mineradora por mais de 30 anos, atuando em diversos setores, como: Gerência Meio Ambiente Sudeste; Gerência de Sustentabilidade da Logística Sudeste; Gerência Geral de Gestão Integrada da Ferrovia; Gerência Geral de Gestão Integrada Diretoria de Navegação; Gerência de Inovação Sistemas de Logística; e Gerência de Sistemas de TI.

Heber Resende – Secretário de Desenvolvimento

Heber Viana de Resende, 63 anos, é formado em Engenharia Civil e Engenharia de Petróleo. Mestre em Engenharia Industrial. Tem 37 anos de experiência na área de energia; projetos de investimento; viabilização econômica de empreendimentos; solução de gargalos na infraestrutura necessária para suporte aos negócios; desenvolvimento de negócios em parceria; planejamento e desenvolvimento corporativo e desenvolvimento da gestão. Trabalhou nas cidades de Rio de Janeiro, Macaé, Salvador, São Mateus e Houston-TX, USA. Na Petrobras foi gerente de Portfólio Corporativo; gerente de Relacionamento e Gestão para Projeto de Construção de Sondas no Brasil; gerente do Escritório de Projetos da área de Negócios Internacional; gerente de Produção no ES entre outras. Natural de Cachoeiro de Itapemirim.

Nésio Medeiros – Secretário de Saúde

Nésio Fernandes de Medeiros Junior, 36 anos, é médico. Foi Presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas – TO; médico da Estratégia da Saúde da Família; clínico geral no Hospital Regional de Paraíso e Secretário Municipal da Saúde de Palma – TO. Possui quatro pós-graduações, uma pela Universidade Federal do Maranhão e três pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, São Paulo. Integrou o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) como membro de Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho.

Durante sua gestão em Palmas, intensificou o processo de incorporação de tecnologias da informação na atenção especializada, básica e na vigilância em saúde. Obteve reconhecimento da Organização Mundial de Saúde por sua atuação na gestão da atenção a saúde e na hanseníase.

Em Palmas levou a cobertura de 100% da atenção básica e descentralizou para os bairros serviços de sete especialidades médicas e multifuncionais por meio do NASF, implantou o consultório na rua, inaugurou centros de referências de alto padrão e excelência. Os serviços de urgência e emergência da capital, UPA´s e SAMU, se tornaram referências nacionais.

Promotor de processos de inovação de ambientes produtivos em saúde e militante do movimento “software livre”. Atua principalmente nos seguintes temas: ciência, tecnologia e inovação em saúde, formação médica, educação permanente em saúde, gestão da saúde e hansenologia.

Fábio Ahnert – Diretor da Agência Estadual de Recursos Hídricos

Fábio Ahnert,  47 anos, é Mestre em Engenharia Ambiental pela Ufes. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Doutorando em Engenharia Ambiental na área de recursos hídricos pela UFES. Atuou como membro dos conselhos nacional e estadual de recursos hídricos. É técnico de carreira do Iema. Foi diretor presidente da Agência Estadual de Recursos Hídrico na primeira de gestão Casagrande. Atualmente desenvolve atividades técnicas no Iema.

Dorval de Assis Uliana – Secretário de Turismo

Dorval de Assis Uliana, 56 anos, formado em Cooperativismo pela Universidade Federal de Viçosa. Possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV, pós-graduado em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pela FEA/USP. Em Colatina, foi presidente da Companhia de Saneamento e Meio Ambiente e também secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, integrando o conselho estadual de turismo. Foi gestor do Instituto Sincades por nove anos.

Fotos: Raphael Marques

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*