Casagrande anuncia dois secretários para sua equipe de governo

O governador eleito, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta quarta-feira (31), dois secretários que irão compor sua equipe de governo. Álvaro Duboc ocupará a secretaria de Estado de Planejamento. Já a secretaria da Fazenda será conduzida por Rogelio Amorim.

Casagrande destacou que as duas secretarias anunciadas hoje cumprem um papel importantíssimo no governo. “Vamos ter na condução dessas secretarias dois profissionais muito gabaritados. Dois técnicos com sensibilidade política. Álvaro irá coordenar o escritório de projetos do governo, vai coordenar também o plano de desenvolvimento regional e vai fazer a gestão dos projetos que são transversais na administração pública como o Programa Estado Presente”, disse.

Casagrande destacou que ter membros na equipe que une capacidade técnica com sensibilidade política é o caminho para fazer com que a gestão se volte para a população capixaba que mais precisa. “Rogelio será o guardião do cofre do Estado. Ele terá que gerenciar bem os recursos. Terá que buscar fontes de financiamentos para que a gente possa fazer frente às necessidades do Estado do Espírito Santo”, disse.

Álvaro Duboc

Álvaro Rogério Duboc Fajardo, 54 anos, é casado e tem dois filhos. Formado em Direito com especialização de Direito Público e MBA em Gestão Empresarial. É Delegado Federal aposentado. Já exerceu algumas chefias na Superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo. Foi coordenador-geral de operações da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos do Ministério da Justiça. Foi secretário de Estado de Ações Estratégicas (Seae) no governo Casagrande (2011-2014)  e Corregedor da Polícia Federal de 2015 a 2017.

Rogelio Amorim

Rogelio Pegoretti Caetano Amorim, 34 anos, é casado e tem uma filha. Formado em Engenharia de Computação e mestre em Informática pela UFES. É auditor de controle externo do Tribunal de Contas do ES e secretário de Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim. Na primeira gestão Casagrande, foi auditor do Estado na Secretaria de Controle e Transparência e também ocupou a função de subsecretário de Estado da Transparência. Em 2017 foi controlador geral do município de Cachoeiro de Itapemirim.  Está presidente do Confaz-ES (Conselho dos secretários de fazenda dos municípios) e membro licenciado da ONG Transparência Capixaba.

Fotos: Raphael Marques

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *