Casa, remédios, materiais para curativo

A jovem precisa de atenção e solidariedade. Ela, o esposo e o filho vivem com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), pouco mais de R$800.00

 

Regiane Raache Siqueira, 23 anos, residente no bairro Piuminas, em Piúma (Areias), é tetraplégica, desde o fatídico dia 17 de março de 2010, quando caiu da laje da casa da irmã em Vitória, uma altura de três metros, na queda, caiu sobre a nuca dela um tijolo, e acabou sofrendo uma lesão C5 na coluna cervical, por um triz, não perdeu a vida. Regiane perdeu completamente os movimentos, não mexia nada. “Hoje eu sou dependente do meu esposo para tudo”.

A Reportagem esteve na casa dela no dia 07 de janeiro e se comprometeu ajudar a jovem e o esposo Rodrigo a terem mais dignidade. Regiane vive na cama, na cozinha da casa da sogra Fatinha, depende do esposo até para tossir, usa fraldas e necessita de remédios como Alprazolan e Etna, que mesmo com mandado judicial não tem conseguido, está dois anos sem o medicamento. Além dos medicamentos ela precisa de materiais para curativos, está com escaras enormes abertas, necessita de psicólogo, atenção básica. Faltam visitas da Assistência Social a casa dela e da equipe de saúde.

Regiane, Matheus, seu esposo e, Matheus filho, 2 anos, moram em um cômodo, entre a cozinha e a sala na casa da sogra Fátima da Conceição, que tirou os móveis de casa e acomodou no terraço cobrindo-os com uma lona. Para dar banho na esposa, Matheus a leva no colo até o banheiro da casa da mãe, pois a cadeira de banho não entra, a porta é estreita e o piso, não é antiderrapante, outro dia ele caiu com ela no colo.

O sonho de Regiane é ter a própria casa, ela pensou em uma vaquinha online e teve muitos acessos e promessas. Muitas pessoas doaram, mas nem todas concretizaram a doação. Matheus e Regiane esperam que a sociedade ajude a eles a conseguir os materiais de construção para poder construírem em cima do terraço ao menos quatro cômodos. “Bastante pessoas estão ajudando, mas a maioria fez a doação e não concretizaram”.

Para ter acesso a vaquinha Casinha da Regiane, ou no face que te todas as informações necessárias para quem quiser ajudar. Ela reside próximo a antiga passarela nas Areias, uma casa verde, na Av. Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Piuminas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *