Casa dos Braga recebe roda de conversa sobre literatura

Atividade faz parte do 6º Festival de Leituras Dramáticas Capixabas

Chega à reta final, nesta semana, a programação do 6º Festival de Leituras Dramáticas, que vem acontecendo mensalmente em Cachoeiro de Itapemirim, na Casa dos Braga, desde junho.

Nesta quarta-feira (19), às 19h, tem a roda de conversa “No princípio era o verbo… A palavra como ponto de encontro”, com quatro profissionais da literatura no Espírito Santo: os escritores Saulo Ribeiro (da Editora Cousa) e Marcelo Grillo (da Editora Cachoeiro Cult), a escritora e contadora de histórias Maria Elvira Tavares Costa e, ainda, Ériton Berçaco, mestre em literatura. A mediação será do ator Luiz Carlos Cardoso.

Na quinta (20), às 8h, é a vez da leitura dramática do livro “Arquitetura do Nada” com o Grupo Anônimos de Teatro (organizador do festival) e, em seguida, bate-papo com a autora Nayara Tognere.

O 6º Festival de Leituras Dramáticas Capixabas é uma ocupação artística do Grupo Anônimos de Teatro, que convida artistas do teatro, da música e da literatura – sempre destacando um escritor em particular a cada mês – para participarem de ações de artes integradas e abertas ao público, sempre com entrada franca.

A iniciativa tem apoio da prefeitura de Cachoeiro, do restaurante Bom Apetite e da editora Cachoeiro Cult, e patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Funcultura 2017.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *