Carro despenca da ponte e o carona morre em Piúma

Por ironia do destino a ponte onde o acidente ocorreu recebe o nome da vítima que morreu dentro do veículo

O lavrador José Marques de Melo, 58 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 11, após o veiculo GM Montana placa DKY 7064 que ele estava de carona despencar da Ponte Gomes Jacinto de Melo sobre o Rio Ibitiba, em Piúma.

De acordo com informações da Polícia Militar o veiculo seguia por volta das 2h00 da madrugada para Itinga, interior de Piúma, pelas marcas de frenagem na ponte, o carro se arrastou e acabou caindo no rio. O Condutor, o produtor rural José Carlos Soares conseguiu se salvar e fugiu do local.

Ontem, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um Montana vermelho com as mesmas características fora flagrado nas proximidades do bairro Monte Aghá sendo conduzido por um motorista com sinais de embriaguês, fez buscas, mas não localizou.

Nesta madrugada o Corpo de Bombeiros de Anchieta esteve no local para resgatar a vítima, mas foi necessário solicitar a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Vitória que retirou José Marques de Melo por volta das 10h00 de dentro do interior do veículo. O carro ficou com o teto submerso e os pneus para cima.

Até as 12h00 o corpo permanecia no local aguardando a Perícia da Polícia Civil- PC.

De acordo com o aposentado, primo de José Marques e cunhado de José Carlos, condutor do Montana, José Dário Loyola Marques, 62 anos, o motorista do carro esteve ontem à tarde em sua casa pegando umas mesas para devolver em um supermercado em Piúma. “Meu primo chegou e disse: _ eu vou com você para te ajudar lá. E ele disse: então vamos. Vieram os dois, chegaram ao supermercado, entregaram as mesas e foram para um forró. Só que, o meu primo não bebe, só meu cunhado e aí aconteceu isso. Teve um conhecido nosso que viu ele bem bêbado no forró. Quando eu soube da notícia eu vim pra cá, era 3h00 da manhã, não tinha ninguém”, contou o aposentado.

A Ponte onde o carro despencou recebe o nome do pai de José Marques, que morreu nesse acidente nesta madrugada.

Vale salientar que a Defesa Civil de Piúma tão logo foi informada do ocorrido se dirigiu ao local e está até o momento. Auxiliou o Corpo de Bombeiros com máquina e a Polícia Militar fazendo a segurança do local e mantendo a área isolada. “Nós chegamos aqui 4h20, desde então não saímos do local, estamos aqui dando todo o suporte, aguardando a perícia da PC para retirar o veiculo com a máquina da Prefeitura. A Defesa Civil está de prontidão para o que for necessário. Pelo que tudo indica o motorista perdeu o controle na ponte. A Prefeitura está à disposição para auxiliar a PM, a PC e a população no que for necessário”, ressaltou Paulo Lascosques, coordenador da Defesa Civil.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *