Capacitação sobre compras governamentais pare empresas da região

Momento será oportuno para quem deseja vender para órgãos públicos conhecer os benefícios da lei que garante tratamento diferenciado. Foto: Assessoria de Comunicação PMA

Para explicar a empresários, empreendedores e servidores públicos de Anchieta a legislação e critérios das compras de bens e serviços para órgãos públicos sediados na região, o Sebrae realiza de 16 a 18 de agosto o curso “Compras Governamentais”. A capacitação irá acontecer no Centro Cultural de Anchieta nos dias 16 e 17 de agosto, das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e devem acontecer no Espaço do Empreendedor, que fica na Casa do Cidadão.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre Sebrae e a Secretaria Municipal de Turismo Comércio e Empreendedorismo, por meio do Espaço do Empreendedor. De acordo com a agente de desenvolvimento municipal, Shátyra Bortolotti Gaigher, responsável pelo setor, o incentivo a relação comercial entre empreendimentos e órgãos públicos está prevista na Lei Complementar 123/2006 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa).

“Vender a órgãos públicos pode representar uma importante fonte de receitas para um pequeno negócio. E comprar de microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas locais representa economia de recursos a órgãos públicos – sejam municipais, estaduais ou federais; além de estimular o desenvolvimento local ao fazer o dinheiro girar na região”, explica.

Com a capacitação, quem deseja fornecer a órgãos públicos saberá mais sobre os benefícios da lei que garante tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios em licitações públicas.  Além disso, um especialista do Sebrae irá ensinar como operar os procedimentos de análise de risco antes de participar de uma licitação pública.

Já os servidores irão conhecer melhor sobre a preparação para a licitação; o pregão presencial com cota de 25% e as políticas públicas inovadoras que são desenvolvidas atualmente para gerar um ecossistema sustentável e favorável à atuação dos pequenos negócios, com geração maior de emprego e renda.

 

Serviço – Inscrições e informações: (28) 3536-3669 (Espaço do Empreendedor)

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *