Capacitação para Educadores e Cuidadores da Casa Lar acontece em Itapemirim

 

Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizará capacitação direcionado a educadores e cuidadores que atuam em abrigos institucionais, como: Casa Lar e Casa de Passagem para crianças e adolescentes.

A capacitação tem como objetivo um aprofundamento nas questões técnicas e organizacionais na pratica das atividades desenvolvidas, com fundamentação no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e nas orientações técnicas do CONANDA/CNAS para os Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, e com a atuação de todos profissionais envolvidos.

As aulas acontecerão entre os dias 24 a 26 de abril do corrente ano, das 07:30 às 17:30 horas no CRAS de Itapemirim.  Serão 11 módulos, com conteúdo desenvolvido por profissionais atuantes na área, tendo por meio bases teóricas baseadas em leis, decretos, exemplificações e problematizações, oferecendo oportunidade aos participantes em compartilhar e vivenciar o conhecimento.

O coordenador da Casa Lar, Eduardo Paz da Costa espera um grande número de inscritos, já que são cursos exigidos para quem deseja atuar nesta área. As inscrições serão realizadas na Casa Lar em Itapemirim de 09:00 às 16:00 horas, e começaram nesta terça-feira (17) e vão até quinta-feira (19). As vagas são limitadas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *