Cão de família dos EUA com chip é salvo pela GM em Anchieta

A Guarda Municipal de Anchieta livrou um cachorro de ser atropelado neste domingo, 31 e acabou ganhando fama internacional. É que o cão de raça Weimaraner pertence a Jenny que mora nos Estados Unidos da América – EUA e não é um animal qualquer, é bem cuidado e é monitorado através de um chip.

De acordo com a GM Beatriz, às 15h ela e os GM’s Marcelo e Marconcini receberam um chamado do supervisor Siqueira para que se descolassem até a Ponte de Anchieta, pois lá encontrava-se um animal em perigo e supostamente perdido.

Atenciosos ao trabalho e comprometidos com o bem comum, Beatriz, Marconcini e Marcelo chegaram rapidamente e se depararam com um rapaz segurando a guia de um Weimaraner, assustado, desnorteado como se estivesse atrás do dono. Ele tinha a coleira de rastreamento e parecia ser muito bem cuidado.

Os GM’s perguntaram aos munícipes, inclusive, ao vereador Alexandre Assad que reconheceu o animal e sabia quem era o dono. A GM Marconcini recordou de ter visto esse animal dias atrás com dono próximo à Praia do Coqueiro.

O supervisor Siqueira imediatamente autorizou os GM’s a colocarem o cachorro de grande porte dentro do carro, aonde a GM Beatriz sentou-se ao seu lado o acalmando-o.

Chegando no local indicado, o bip do monitor começou a tocar, sendo acionado pelo funcionário do local, comprovando assim, ser ali a morada do “meninão”.

A GM Beatriz disse que o funcionário estava descansando e o animal fugiu, atrás de seu dono que sofreu um acidente doméstico e a dona estava viajando. O cão foi entregue com segurança.

Beatriz se sensibilizou com o caso porque também é protetora de animais de rua, disse que o chamado do supervisor foi um privilégio, prontamente ela e Marcelo resolveram a missão da melhor forma possível, trazendo assim segurança ao animal, assustado e perdido, como também aos motoristas que passavam no local.

A notícia espalhou pelo Instagram e a GM recebeu um telefone via WhatsApp da proprietária direto dos EUA que ficou emocionada com a ação humanitária dos guardas. “Não pensei no tamanho do cachorro ou se ele mordia. Só pensei em acalma-lo, levando- o na viatura, abraçada nele. Se sentiu feliz e seguro. Ele é adestrado. Foi emocionante chegar em frente à casa e sentir a carinha de  felicidade dele”, frisou a GM Beatriz.

A Guarda Municipal de Anchieta além de cuidar dos bens, serviços e instalações, tem o carinho com animais em perigo.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *