Campeonato Municipal de Futebol começa no sábado (11)

O Campeonato Municipal de Futebol 2017 de Cachoeiro contará com a participação de 12 equipes amadoras de dez bairros, nas categorias principal e aspirantes (1º e 2º quadros), reunindo aproximadamente 550 atletas. As inscrições para a competição, que se iniciará no próximo sábado (11) e seguirá até 16 de dezembro, foram encerradas segunda-feira (6).

Na noite desta terça (7), representantes dos times participaram de um congresso técnico no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo. O objetivo foi repassar orientações sobre as regras do campeonato, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Na ocasião, houve também o sorteio para definir a tabela dos jogos.

As disputas acontecerão aos domingos pela manhã e à tarde e às quartas-feiras à noite – com exceção do jogo de abertura, realizado no sábado, a partir das 15h, no campo de futebol do bairro Coronel Borges. Outros três campos do município serão utilizados para as disputas: campo do Itabirense Esporte Clube (São Luiz Gonzaga), campo do Santos Dumont (Aeroporto) e campo do bairro Alto União.

Lançamento

O lançamento oficial do campeonato foi realizado no dia 30 de outubro, no gabinete do prefeito Victor Coelho, no Palácio Bernardino Monteiro. Na ocasião, o prefeito saudou a retomada da competição no município, tratando-a como um bem imaterial de grande importância para Cachoeiro. “O nosso objetivo é resgatar o futebol amador de Cachoeiro, que faz parte das tradições do município. Queremos revelar novos talentos, mas criando um ambiente saudável para as famílias se envolverem nos jogos”, disse.

“Hoje nós estamos avançando em mais uma das diretrizes da atual administração. Nós queremos fomentar o futebol amador criando uma integração social entre os bairros”, destacou, também, a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Regras e funcionamento do campeonato

O Campeonato Municipal de Futebol 2017 será disputado em três etapas: fase de grupos (somente um turno), semifinais, disputa de 3º lugar e final (sempre em jogos únicos). Os três primeiros colocados ganharão troféus e medalhas, sendo o prêmio adicional para o campeão um kit com uniforme esportivo completo. Também haverá premiação para o goleiro menos vazado e o artilheiro.

Uma junta disciplinar estará de olho nas atitudes das equipes dentro e fora e campo. Os times mais bem comportados concorrerão ao Troféu Disciplina. Os menos comportados estarão sujeitos a sanções, que podem chegar até mesmo à proibição de participar da competição por três anos consecutivos.

Confira os nomes das equipes participantes e a divisão por grupos:

Grupo A: Atlético do Aeroporto, Atlético do Alto Novo Parque, Gilson Carone, Juventude do Zumbi, Milionários do Independência, e Vasco do Alto União.

Grupo B: América do Arariguaba, Atlético do Alto União, Atlético do Bela Vista, Bandeirante do Praça da Bandeira, Juventus do Aeroporto e São Lucas

Primeira rodada de jogos – Grupo A:

11/11 – Gilson Carone X Juventude do Zumbi – Coronel Borges, 15h

12/11 – Atlético do Aeroporto X Milionários do Independência – Itabirense (São Luiz Gonzaga), 9h

12/11 – Vasco do Alto União X Atlético do Alto Novo Parque – Alto União, 14h

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *