Caminhada luminosa abre Festa Nacional de São José de Anchieta

Na sua quinta edição, a Caminhada Luminosa pretende reunir centenas de devotos em homenagem ao copadroeiro do Brasil..

Os festejos em homenagem a São José de Anchieta, copadroeiro do Brasil, começam no próximo sábado, dia 01, com a tradicional Caminhada Luminosa de Ubu ao Santuário. O início da peregrinação será às 18h, na Praça da Sereia.

Segundo os organizadores, o trajeto de 13 km irá passar pelas praias de Parati, Guanabara, Castelhanos, Ponta dos Castelhanos e Praia Central. A chegada ao Santuário Nacional está prevista para às 19h, onde será celebrada uma missa.

Os organizadores também informam que haverá transporte para levar os participantes até Ubu, saindo do Pórtico do Santuário, no centro de Anchieta, às 17h30. A rota do transporte será pela avenida Beira Mar e terá os seguintes pontos de embarque: Pórtico do Santuário;  ponto de ônibus em frente ao depósito da Supergasbrás;  ponto de ônibus de acesso ao novo Multishow;  ponto de ônibus da Prefeitura;  trevo de Castelhanos;  ponto de ônibus de acesso à Praia de Guanabara.

As inscrições devem ser feitas até 31 de maio. Na ocasião, centenas de devotos irão percorrer o trecho, que por muitas vezes foi feito por São José de Anchieta.

Onde se inscrever: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScMZKlwBoC3Qw-kqL6HT1-llyYsqrs9YTZ0T2QZA12BrKOMTg/viewform?vc=0&c=0&w=1

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *