Cachoeiro terá projeto de PPP no setor de iluminação pública

Os recursos são do Fundo de Apoio a Concessões e Parcerias (FEP)

 

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim terá apoio técnico e financeiro do governo federal para desenvolver projeto de parceria público-privada (PPP) no setor de iluminação pública. O município é um dos sete, de todo o país, que tiveram propostas habilitadas por meio de edital de seleção.

O contrato para adesão ao programa foi assinado pelo prefeito Victor Coelho nesta segunda-feira (19), em evento da Confederação Nacional dos Municípios, realizado em Brasília.

Cerca de R$ 2,7 milhões serão disponibilizados para a elaboração do projeto para o município, que terá que contribuir com contrapartida de 10% do valor do contrato.

Os recursos são do Fundo de Apoio a Concessões e Parcerias (FEP) e o assessoramento técnico para realização dos estudos de viabilidade técnica e econômica e outros procedimentos necessários à estruturação do projeto para futura licitação da PPP será oferecido pela Caixa Econômica Federal. O processo deve ser concluído em cerca de dois anos.

“É um passo muito importante que estamos dando. As parcerias com o setor privado têm o potencial de ampliar a eficiência e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, além de serem uma excelente alternativa para os municípios ampliarem sua capacidade de investimento”, frisa o prefeito Victor Coelho.

Ele também destaca que a futura PPP vai potencializar os avanços que Cachoeiro terá na iluminação pública a partir dos investimentos feitos dentro do novo contrato de manutenção e expansão do setor. “Está em andamento o processo de licitação para contratação de empresa especializada para gerir todo o parque de iluminação do município. Teremos tecnologia mais moderna e eficiente, capaz de reduzir o consumo e os custos com energia”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *