Publicidade

Cachoeiro receberá evento nacional de futsal

O prefeito Victor Coelho e a secretária de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, receberam representantes da Federação de Futsal do Estado

Entre os dias 21 e 25 deste mês, será realizada em Cachoeiro a Taça Brasil de Clubes de Futebol de Salão. O campeonato reúne os times que foram campeões na categoria sub-20 de cinco Estados do país.

Na manhã desta quarta-feira (1), o prefeito Victor Coelho e a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, receberam representantes da Federação de Futsal do Estado para assinarem o termo de apoio ao evento e para a apresentação da competição.

O presidente da Federação Espirito Santense de Futebol de Salão (Fesfs), Arnald Cordeiro, comentou sobre a realização do evento e da inclusão de atletas representando a cidade em futuras competições.

“A cidade tem muitos jogadores e equipes de futebol de salão. Um evento desse porte ajuda na ascensão da modalidade, incentiva as crianças e até fortalece a prática em projetos como o que a prefeitura realiza nos bairros. O nosso estado é um dos campeões na categoria. Precisamos resgatar esses atletas de potencial que surgem nos municípios”, disse Cordeiro.

Primeira vez em Cachoeiro

Será a primeira vez que um evento com equipes nacionais de futsal acontecerá em Cachoeiro. Os jogos serão no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Ferração), no bairro aeroporto, às 17h. No dia da final, um sábado, as atividades começarão às 14h.

A Taça terá disputas entre seis equipes. O Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral e o Vila Vilhense Futebol Clube representam o Espírito Santo. Os demais times são a Associação Desportiva Atletas do Futuro,do Maranhão, Grêmio Recreativo Pague Menos, do Ceará, ABC Futebol Clube, do Rio Grande do Norte, e o São Lucas Futebol Clube, do Paraná.

“Ter um campeonato nacional em nossa cidade é muito animador.  Teremos os atletas do Espírito Santo e de outros Estados durante uma semana em Cachoeiro, conhecendo a nossa cidade e nos tornando uma referência em esporte. Temos diversos núcleos de futsal nos bairros e distritos do nosso município que poderão assistir à competição e se espelhar nesses atletas que já são campeões”, comentou a secretária municipal de Esportes, Lilian Siqueira.

A Taça Brasil de Futsal é uma realização da Federação Espirito Santense de Futebol de Salão (Fesfs) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *