Cachoeiro recebe workshop sobre a nova Lei da Inovação Estadual

Evento será nesta sexta (17), no campus local do IfesCachoeiro de Itapemirim recebe nesta sexta-feira (17) o 5º Workshop sobre a Nova Lei da Inovação Estadual. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro (Semdec), Sebrae, Ufes, Ifes, órgãos públicos do Estado e outras entidades. O evento vai acontecer no Ifes – campus Cachoeiro, a partir das 14h, e conta com uma programação extensa de palestras, mesa-redonda para debates e apresentação de propostas.

O objetivo do workshop, que fecha o ciclo de encontros que passaram por cidades da Grande Vitória e do interior do Estado, é discutir a reestruturação da lei capixaba, que está desatualizada comparada à lei federal. “É um importante encontro para fomentar discussões sobre a nova proposta de reestruturação da Lei Estadual da Inovação, que será apresentada na Assembleia Legislativa do Estado para que, assim que aprovada, o Espírito Santo tenha o novo Marco Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico Felipe Macedo.

“A nova legislação tem objetivo de aumentar a produção científica e tecnológica do capixaba, além de servir como propulsor da inovação, aumentando dessa forma a geração de riqueza e circulação de renda, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de toda a população”, avalia Alexandre Gasparini, assessor técnico da Semdec e um dos responsáveis pela realização do evento.

5º Workshop sobre a Nova Lei da Inovação ES

Data: 17/11 (sexta-feira)

Município: Cachoeiro de Itapemirim

Local: IFES (Rodovia BR 482, s/n, Cachoeiro de Itapemirim/ES)

14:00 – 14:30 – Credenciamento

14:30 – 14:45 – Abertura do Evento – Representante da Secti – Assessora especial Lorraine Lameri Cruz e Silva e Representante da Semdec – Assessor técnico Alexandre Gasparini

14:45 – 15:15 – Palestra Inicial com o professor Tadeu Pissinati

15:15 – 16:45 – Mesas-Redondas e debates

16:45 – 17:00 – Intervalo

17:00 – 18:00 – Consolidação e Apresentação das Propostas

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *