Cachoeiro recebe curso sobre promoção da igualdade racial

Município foi contemplado por ter aderido ao Sistema Nacional de Igualdade Racial

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro iniciou, nesta quarta-feira (5), o curso de capacitação para Políticas de Promoção da Igualdade Racial, realizado em parceria com o governo federal.
Com a duração de dois dias, o evento, que acontece no auditório da Semdes, tem o objetivo de sensibilizar gestores públicos e a sociedade civil para a importância das ações relacionadas ao tema. O conteúdo é oferecido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

De acordo com o coordenador de Políticas Étnico-Raciais da Semdes, José Carlos Gualberto, a realização do curso em Cachoeiro foi possibilitada pela inclusão do município no Sistema Nacional de Igualdade Racial (Sinapir), que tem o propósito de garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e as demais formas de intolerância.

“Com a adesão de Cachoeiro ao sistema, buscamos o fortalecimento das ações de promoção da igualdade racial no município”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *