Cachoeiro lança concurso para fãs contarem suas histórias com Roberto Carlos

Participantes devem cadastrar vídeos no site disponibilizado pela prefeitura

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim abriu inscrições para o concurso “Minha história com o Rei”, que incentiva os fãs do cantor cachoeirense Roberto Carlos a contarem ao mundo, em vídeos curtos, toda a admiração que sentem pelo astro.

Podem participar pessoas de qualquer parte do país. Primeiro, o fã deve gravar um vídeo, de até 30 segundos, relatando como se tornou admirador do artista ou como o Rei marcou a sua vida. Em seguida, o material precisa ser postado no site robertocarlos.cachoeiro.es.gov.br, até dia 10 de abril, com a hashtag “#aniversariodorei2019cachoeiro”. Depois, é garantir os “likes”. Cada internauta que visitar o site poderá dar sua curtida em apenas um vídeo.

Os autores dos depoimentos mais curtidos – dois na categoria nacional e dois na estadual – vão ganhar um passeio na terra natal do artista.

Estão inclusas as passagens de vinda e retorno para casa e a participação em um city tour afetivo, em que guias vão levá-los aos principais pontos turísticos relacionados à história do cantor no município, como a Casa de Cultura Roberto Carlos, imóvel onde morou na infância, o Colégio Jesus Cristo Rei, em que ele estudou, além da Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), frequentada por ele e pela família.

Aniversário do Rei

O concurso é uma das atrações das comemorações pelo aniversário de Roberto Carlos. No próximo dia 19 de abril, o cachoeirense mais ilustre completa 78 anos. A data será comemorada no município com shows, gincanas nas escolas municipais e o city tour afetivo ao Rei, no qual os participantes poderão saber mais sobre um dos maiores ícones da música brasileira.

Dono de um repertório amplamente conhecido no país e no exterior, ele tem, hoje, o terceiro maior fã clube do mundo, e o fato de ter nascido em Cachoeiro atrai ao município turistas de várias partes do Brasil e de outras nacionalidades.

“É um projeto ousado, que alcança o mundo todo, porque vai para a web. Tudo o que a administração pública fizer pela figura de Roberto Carlos ainda será pouco pelo que ele representa para a cidade, enquanto artista, enquanto pessoa, levando o nome de Cachoeiro para o mundo e desenvolvendo, por isso, o potencial turístico da cidade”, lembra a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

No site do concurso, está disponível o edital com todas as orientações para quem tem interesse em participar.

Área de anexos
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *