Cachoeiro divulga ExpoSul e agro local em feira em MG

Comitiva afirma ter colhido bons frutos no evento na cidade de LajinhaA Secretaria de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro marcou presença na 7ª Feira de Negócios Coocafé, realizada em Lajinha, Minas Gerais, na semana passada, entre os dias 1º e 3. O principal objetivo foi divulgar a ExpoSul Rural, maior evento agro do Sul do Espírito Santo, realizado anualmente em Cachoeiro.

Iniciada em 2017, a ExpoSul foi apresentada a expositores e ao público visitante do evento mineiro por meio de um estande e ações como distribuição de material informativo. Também houve promoção dos produtos da agricultura cachoeirense, inclusive, com degustação dos alimentos.

Além do secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, e servidores da Semai, a comitiva cachoeirense em Lajinha contou com a presença de representantes do Sindicato Rural de Cachoeiro (co-organizador da ExpoSul Rural), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e de outras empresas de Cachoeiro presentes no evento como expositores.

“O nosso estande foi muito visitado. Os produtos colocados para degustação fizeram muito sucesso e conseguimos prospectar importantes parcerias na Feira de Negócios Coocafé, um evento muito importante para o setor de agronegócios que é realizado em uma cidade de Minas Gerais muito próxima do Sul do Espírito Santo. A nossa participação lá foi excelente”, comenta o secretário Robertson Valladão.

ExpoSul Rural

Mais de 30 mil pessoas visitaram a edição deste ano da ExpoSul Rural, realizada de 11 a 15 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro. O evento contou com a participação de 250 expositores em estandes e outros 150 na Exposição Agropecuária, entre empresas, cooperativas, associações, agroindústrias, escolas e 11 prefeituras (incluindo a de Cachoeiro): Anchieta, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Alegre, Castelo, Conceição do Castelo, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro e Venda Nova do Imigrante. Outros 19 municípios capixabas compareceram com caravanas.

Além da comercialização de produtos e equipamentos agrícolas, a feira garantiu a produtores rurais e visitantes oportunidades de qualificação por meio de ampla programação técnica gratuita, composta de palestras, workshops e minicursos. Mais de mil pessoas participaram dessas atividades.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *