Cachoeiro cadastra artistas da cidade para eventos culturais

Secretaria de Cultura vai se valer do cadastro para fazer contratações

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) lançou edital para credenciamento de artistas que tenham interesse em integrar a programação de eventos culturais promovidos pelo município neste e no próximo ano.

Podem se cadastrar, até o dia 1º de dezembro de 2020, contadores de histórias, atores de teatro, performáticos (cosplayers), dançarinos (individual ou grupo) e músicos (solo, banda ou orquestras) que tenham a partir de 18 anos e residam no município.

A ficha de inscrição está disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), na página da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Basta acessar a parte dos editais, no menu à direita. No edital a tabela de remuneração para cada categoria artística.

As inscrições devem ser protocoladas na Secretaria Municipal de Fazenda, em frente ao Shopping Cachoeiro, de segunda a sexta, das 09h às 17h e precisam ser endereçadas à Semcult.

O credenciamento definirá parâmetros para eventuais contratações, de acordo com as necessidades das programações organizadas, não estando o município obrigado a contratar os credenciados.

Segundo a secretária de Cultura, Fernanda Martins, o credenciamento de artistas vai superar algumas dificuldades para contratação, como a comprovação de valores e documentação fiscal dos artistas.

“Além disso, é possível criar, de antemão, um cadastro de artistas e grupos locais, com vista às execuções das ações de cultura. Os editais são a maneira mais moderna e democrática de fazer contratação via administração pública.” esclarece.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *