Bloco Infantil Carnavalesco Criaturas da Floresta promete neste carnaval

O Patrimônio da Penha, localizado no município de Dores do Rio Preto, região do Caparaó Capixaba este ano promete inovar ainda mais no carnaval. O local já é point de diversas tribos e o carnaval por lá sempre foi sinônimo de fuga da cidade para a região belíssima de montanha e floresta.

Pois bem, o Bloco Infantil Carnavalesco Criaturas da Floresta vai agitar no dia 3 de março, domingo de carnaval, a ideia, segundo a produtora cultural, Ivny Matos é reunir pais, filhos e comunidade em torno da ideia de uma celebração carnavalesca, porém voltada para o clima local, ou seja, a relação mais estreita com a natureza e, claro, com uma boa pitada de imaginação.

“Fauna, flora, água, sol, ar e seres imaginários chamados de guardiões da floresta, esses são os elementos básicos que aparecerão nas imagens criadas pelos organizadores e pelos participantes; pois a proposta é que os próprios foliões ajudem na criação dos adereços feitos a partir de elementos naturais como matéria prima. Além dos adereços, também serão usadas tintas naturais e uma arte original em tecido que poderá ser aplicada em camisas, bolsas e onde mais os participantes preferirem”, adiantou Ivny.

Outra proposta do Bloco, segundo Matos, é inserir ações de plantio de flores pela vila de patrimônio entre outras atitudes concretas de intervenção ambiental. “Tudo isso será embalado por músicos locais e participações especiais, que tocarão um repertório temático com tambores e afins e que proporcione a ligação lúdica com a natureza, floresta, meio ambiente e uma celebração à vida plena”, disse.

A concentração será no Espaço Multiverso na Avenida principal de Patrimônio da Penha, à partir das 15h00, onde serão confeccionados os adereços, com saída ás 17h00. O bloco percorrerá toda a Avenida em direção à entrada para as cachoeiras, onde será feita uma ciranda em agradecimento ao Universo e de onde retornarão ao centro da comunidade.

A iniciativa é do Espaço Multiverso em parceria com a Dona Música Produções Culturais & Comunicação. Para que esta deliciosa folia seja realizada a organização cobrará um valor simbólico individual que dará direito à participação em todo o processo, com adereços etc.

 

SERVIÇO: BLOCO INFANTIL “CRIATURAS DA FLORESTA” DOMINGO 03 DE MARÇO DE 2019- PATRIMÔNIO DA PENHA-ES

Foto: Espaço Multiverso na Avenida principal de Patrimônio da Penha

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *