Bienal tem programação para toda a família no fim de semana

ltimos dias do evento têm atrações gratuitas para todas as idadesAs famílias de Cachoeiro e região têm muitas razões para curtir o fim de semana na 7ª Bienal Rubem Braga, feira literária que, também em seus dois últimos dias, oferece atrações culturais gratuitas para todas as idades. Tanto no sábado (19) quanto no domingo (20), a programação na Praça de Fátima começa às 8h e vai até a noite.

Para a garotada, tem oficinas de marionete e de contação de histórias com fantoches, apresentações de dança e teatro, exposições de quadrinhos, de action figures (bonecos colecionáveis) e trabalhos escolares, presença de cosplayers de pirata e Homem de Ferro e das mascotes Borboleta Amarela e Zig Braga (inspiradas na obra de Rubem Braga), atividades do projeto Pé de Livros, além de um paredão de escalada.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), realizadora do evento, avalia que a programação para o público infantojuvenil tem feito muito sucesso e, por isso, haverá incremento nas atrações do fim de semana, como é o caso da apresentação da peça O Gato de Botas, às 19h30 de sábado.

Para as demais faixas etárias, a programação reserva debates com artistas e intelectuais de reconhecidos no estado e no país, feira do livro e de artesanato, performances teatrais, exibição de curtas-metragens, oficinas artísticas e com foco no empreendedorismo, lançamentos de livros e dois shows nacionais: O Sertão de Jackson Antunes, às 21h de sábado, e O Teatro Mágico – Voz e Violão, às 16h de domingo.

Mesas-redondas

Ao longo do sábado, serão realizadas mesas com os temas “Cultura e criação da identidade cultural” (8h30), “O caminho da literatura através dos prêmios literários” (10h30), “Falando de Quadrinhos” (14h) e “Fala Sério” – estas duas últimas com presença dos ex-integrantes do grupo Casseta & Planeta Reinaldo Figueiredo (na primeira) e Beto Silva (na segunda). Ainda haverá atividades do Encontro Brasileiro de Literatura Fantástica, com sete horas debate em cinco mesas com autores e especialistas no gênero.

Já no domingo, às 10h, será realizada a mesa “Narrativas em Educação: tecer “com” o outro, novas maneiras de pensar a literatura”, e às 4h, a “II Conferência Ambiental Rubem Braga – Gestão Verde”. Outra atração do dia é o Encontro Estadual de Contadores de Histórias.

A programação da 7ª Bienal Rubem Braga pode ser conferida no site bienalrubembraga.cachoeiro.es.gov.br. A Semcult realiza o evento com o apoio do governo do estado, Unimed Sul Capixaba, Sebrae, Sesc, Senac, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes – campus Cachoeiro), TV Gazeta Sul e jornais ES de Fato, Aqui Notícias e Folha do ES.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *