Beto Caliman e Robinho cobram explicações no caso da merenda na Escola Novo Horizonte

Beto e Robinho cobram explicações ao Executivo em Anchieta sobre o caso da merenda

Texto: Thiago de Barros

Na 47ª sessão ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (20) no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Beto Caliman (DEM) apresentou dois requerimentos à secretaria de Educação e um Projeto de Lei. Já o vereador Robinho, fez uso da tribuna e falou sobre a merenda escolar

O requerimento de Nº 04 de Beto Caliman convoca a nutricionista responsável pela merenda escolar, em especial da Escola Municipal “Padre José de Anchieta”, localizado na comunidade de Novo Horizonte. Já o de Nº 05 convoca Agentes da Vigilância Sanitária, responsáveis pela avaliação da merenda escolar da referida escola.

Tais convocações são para esclarecer informações e procedimentos adotados após o episódio do último dia 16, onde crianças da Escola Municipal apresentaram quadro de intoxicação alimentar após às 18 horas.

O vereador fez uso da tribuna e fez críticas sobre o caso da intoxicação alimentar que afetou alunos da Escola Municipal “Padre José de Anchieta”, da comunidade de Novo Horizonte. “É inadmissível o que aconteceu com nossas crianças. A gestão precisa investigar e apresentar responsáveis. Uma merendeira foi afastada por motivos obscuros sem termos os fatos esclarecidos”, disse. Aproveitou e falou sobre a falta de limpeza nas estradas do interior e sobre os estados das quadras poliesportivas.

Robinho fez uso da tribuna e falou sobre a merenda escolar. “Sabemos que a merendeira foi afastada. É necessário haver uma investigação séria sobre o caso. Educação é investimento. A secretaria precisa ter mais diálogo com os funcionários, pais e alunos e tratar desses aspectos com mais seriedade. Foram feitos cortes de merendeiras em 2017 e muitas estão acumulando funções. Portanto, a administração precisa redobrar os cuidados para que isso não aconteça”, disse.

Por meio do requerimento Nº 03, Robinho solicitou cópias da documentação referente a constituição jurídica do Consórcio Intermunicipal (Estatuto, Atas da Assembleia, Atas da Diretoria, Organograma e Atos de Contratação do Pessoal Administrativo).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *