Banco de Alimentos divulga ações e capta parceiros na ExpoSul Rural

Equipamento combate desperdício e abastece entidades socioassistenciais de Cachoeiro

 

O Banco de Alimentos da prefeitura de Cachoeiro também está presente na Exposul Rural 2019, feira do setor agropecuário realizada no Parque de Exposições do município, no bairro Aeroporto. O objetivo da participação é divulgar as ações do serviço de segurança alimentar e nutricional para atrair novos parceiros doadores.

Gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o Banco atua na arrecadação de gêneros alimentícios para complementar a alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional e social atendidas por organizações da sociedade civil cadastradas no equipamento.

O Banco já recebe doações de agricultores familiares de diversas localidades, como Caxixe Frio, Venda Nova do Imigrante, Pedra Azul, Castelinho, Cariacica e Cachoeiro, e deseja, por meio da participação na ExpoSul, ampliar o número de doadores.

Durante todo o evento, que termina no domingo (14), serão distribuídos folhetos explicativos sobre o funcionamento do equipamento e como se tornar um doador.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, destaca que uma das missões do Banco é combater o desperdício de alimentos, e os produtores rurais e empresários participantes da feira podem contribuir muito nesse sentido, se tornando parceiros da iniciativa.

“Todas as doações recebidas pelo Banco de Alimentos são repassadas a organizações da sociedade civil cadastradas e a famílias referenciadas pelos Centros de Assistência Social (Cras e Creas). Além disso, todas as operações realizadas são monitoradas pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional”, enfatiza.

Em apenas um mês (janeiro passado), o Banco repassou 19 toneladas de alimentos a hospitais filantrópicos, abrigos de idosos, serviços de acolhimento de crianças e adolescentes e outras entidades socioassistenciais de Cachoeiro. O centro de captação e distribuição está localizado na rua Moisés Campos Pancini, S/N, bairro Aeroporto.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *