Atletas do Nosso Esporte Cachoeiro estarão na Copa Sul de Handebol

Equipe feminina formada por alunas do projeto da Semesp vai competir

Prevista inicialmente para este mês, em Cachoeiro, a Copa Sul de Handebol teve sua data reprogramada. A competição será realizada no dia 15 de setembro, no ginásio poliesportivo do bairro Aeroporto.

Mais de dez equipes da região Sul do Estado, sendo três delas de Cachoeiro, participarão do evento, nas categorias Infantil, Cadete e Adulto, no masculino e no feminino.

Entre os cachoeirenses estão as atletas do time feminino Handesul, criado a partir das aulas de handebol que a prefeitura oferece, gratuitamente, por meio do projeto Nosso Esporte Cachoeiro.

A equipe tem participado de competições e revelado talentos. Recentemente, uma das alunas foi selecionada para concorrer a uma vaga na seleção brasileira juvenil.

“O Nosso Esporte Cachoeiro dá oportunidades a crianças e jovens do município, e temos a sensação de dever cumprido quando, por exemplo, o técnico da seleção brasileira juvenil de handebol, Daniel Robert Suares, convoca sete atletas do Espírito Santo, entre elas, uma aluna do projeto, para a seletiva nacional”, comenta um dos professores da modalidade no Nosso Esporte, Douglas Franco.

As aulas de handebol são realizadas de segunda-feira a sábado, para meninos e meninas, no ginásio do Aeroporto. Para participar, é preciso ter de 7 a 17 anos. As inscrições são feitas no local.

A Copa Sul é uma realização da Federação Capixaba de Handebol e conta com o apoio da prefeitura de Cachoeiro por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Aulas de Handebol – Projeto Nosso Esporte Cachoeiro

Segundas e quartas-feiras: das 9h às 17h
Terças, quintas e sextas: das 18h às 21h
Sábados: das 9h às 12h
No Ginásio Ferração (Aeroporto)

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *