Atletas da Lusb disputam Jogos Escolares da Juventude pela sexta vez

Projeto social é apoiado pelo programa Nosso Esporte, da prefeitura de Cachoeiro

Atletas da Liga Urbana Social de Basquete (Lusb) estão disputando pela sexta vez os Jogos Escolares da Juventude, que nesta edição acontece em Brasília até sábado (25). No total, dez jogadores de 15 a 17 anos do projeto social, que é apoiado pelo programa Nosso Esporte – Crescer e Vencer, da prefeitura de Cachoeiro, estão na capital federal.

Na competição, a maior de nível estudantil no Brasil, os garotos estão representando a equipe do Colégio Jesus Cristo Rei, que venceu a fase seletiva estadual da categoria. A escola possui uma parceria com a Lusb, fornecendo bolsas de estudo para estudantes que fazem parte do projeto social.

Além dos jogadores da Lusb, outras dez atletas de escolas cachoeirenses participam do evento. O Darwin Cachoeiro foi a Brasília com equipes de vôlei feminino de praia e quadra, e uma atleta de judô da escola estadual CEI Áttila de Almeida Miranda também marca presença nos jogos. Todos os competidores contam com apoio logístico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que disponibilizou dois profissionais de educação física da secretaria para acompanhamento.

No caso da Lusb, o projeto social, que tem dez anos de existência, já ganhou três vezes os Jogos Escolares – sempre representando o Jesus Cristo Rei. O time de basquete também tem no currículo diversas conquistas esportivas fora do âmbito escolar, entre eles, o primeiro lugar no Campeonato Estadual da Federação de Basquete por 15 vezes e 8 títulos de torneios nacionais diversos.

“Participar dos Jogos Escolares é muito importante para esses atletas do ponto de vista esportivo, pois as disputas são sempre de alto nível. Para os garotos, a viagem para Brasília, capital federal, também lhes dá um enriquecimento cultural muito grande. E o intercâmbio com jogadores de outros estados é mais um ponto positivo. Ficam todos no mesmo hotel, e por ali fazem amizades e trocam experiências”, afirma Nilson Batistin de Lima Júnior, treinador da Lusb e professor de Educação Física do Jesus Cristo Rei.

A secretária municipal de Esportes, Lilian Siqueira, destaca a importância para Cachoeiro de ter competidores nos Jogos Escolares. “É motivo de orgulho para nossa cidade ter atletas disputando uma competição tão importante. Estamos sempre nos esforçando para lhes dar o maior apoio possível”, complementa.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *