As sombras da mente

Publicado em às 18:31.
Por Assessoria de Comunicação

 

Segundo a OMS, Organização Mundial de Saúde cerca de 300 milhões de pessoas no planeta sofrem de depressão. Essa é uma pesquisa realizada em 2018 com resultados que estimavam que em 2020 a doença seria o mal mais incapacitante do mundo. Na obra Propósito Inabalável, publicada pela Luz da Serra Editora, Bruno Gimenes concluiu que a mente humana funciona como um guia que se direcionada a bons pensamentos pode influenciá-lo a ter uma vida feliz. Inclusive para o palestrante que reuniu, com sua sócia Patrícia Cândido, mais de 26 mil pessoas online em apenas uma live no Youtube até mesmo pessoas tristes e depressivas podem treinar a conquista da felicidade.

Bruno Gimenes ressalta que é tudo questão de mapear o seu caminho para encontrar o seu propósito inabalável. Primeiro é importante não calarmos nossa voz interior. Ir contra nossos princípios não traz felicidade é preciso clarear as sombras da mente, sentimentos que podem interferir de forma negativa quando não controlados.

1ª sombra: A família – por mais contra intuitivo que possa parecer, cuidados familiares podem se transformar em armadilhas. O pai, a mãe e o irmão, de forma inconsciente, tendem a se projetar nos planos de outros e assim transferem seus medos, carências e limitações em opiniões e conselhos. Colocam tradições de família, segurança, honra e instinto de matilha a frente da sua vontade como reflexo. Nenhuma dessas atitudes são propositais, no entanto podem prejudicar.

2ª sombra:  A Sociedade – com constantes referências de moda e estilos de vida, cria a falsa necessidade de pertencer a um grupo, bem como tornam as influências e comparações esmagadoras pressões psicológicas que podem impedir sonhos. Além disso para não arrumarmos confusões acabamos por não revelar novas ideias, geralmente evitadas e contrariadas pela sociedade.

3ª sombra: O eu superior – esta força é sua intuição, o “EU” da mente, portanto, é muito importante mantê-lo em equilíbrio. Muitas pessoas não criam as condições certas para a sua própria força interior e isso pode estar bloqueando a criatividade, serenidade, sabedoria e cura. O que determinará o resultado das suas emoções é o conjunto de hábitos que você consciente ou inconscientemente pratica.

Lembre-se seus pensamentos e ações devem ser sempre vigiados e condicionados positivamente.

 

Ficha Técnica

Título: Propósito Inabalável

Subtítulo: aprenda a conquistar seus sonhos mesmo que tudo pareça estar contra você

Autor: Bruno J. Gimenes

ISBN: 978-85-64463-52-3

Preço: 54,90

Número de páginas: 160

Sobre o autor: Bruno Gimenes é um dos responsáveis pela expansão da espiritualidade no Brasil, especialista em desenvolvimento pessoal e prosperidade. Além de Diretor de Conteúdo e cofundador da Instituição Luz da Serra, é professor, palestrante com mais de 2.100 palestras presenciais já realizadas e que somam um público superior a 50 mil pessoas. Bruno é também autor e possui mais de 20 livros (alguns deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da Revista Veja). Mais de 46 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online e presenciais. Bruno Gimenes é destaque no Canal de Youtube Luz da Serra, que conta com mais de 1 milhão de seguidores e aborda assuntos de bem-estar, desenvolvimento pessoal e espiritualidade que impactam a vida de milhares pessoas diariamente. Conta ainda com outro canal no Youtube, onde aborda temas de Prosperidade, Propósito de Vida, Empreendedorismo, Liderança e possui mais de 152.024 mil inscritos. No Instagram tem mais 101.333 mil seguidores. Bruno também conquistou as mídias nacionais, como revista Bons Fluídos, Jornal Estadão, artigos para o aplicativo da Você S/A, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo, programa Sensacional da Rede TV e já foi entrevistado por diversos jornais das grandes capitais do Brasil, como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

 

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*